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Ouvidoria e Controladoria debatem novidades e modernização

Órgãos buscam melhorar formas de gerenciar e otimizar as demandas enviadas pela população

Publicado em: 16/08/2021 por Ariel Rocha

Ouvidoria e Controladoria debatem novidades e modernização

Diálogo visa estabelecer procedimentos que deixem canais de comunicação mais acessíveis e com maior nível de modernização. (Foto: Maira Soares)

Honrando o compromisso de transparência da administração municipal, Controladoria e Ouvidoria Geral alinharam em reunião nesta segunda-feira, 16, ações para aprimorar o processo de tratamento das demandas enviadas pelos cidadãos. Novidade no atendimento é o protocolo que será gerado nas manifestações enviadas por WhatsApp e ligação telefônica, com registro no portal online da Prefeitura.

O debate entre os dois órgãos visa buscar a melhor forma de gerenciar e otimizar as demandas que chegam por esses dois canais de comunicação. Na ocasião, também foi apresentado o Plano de Ações da Ouvidoria, que precisou ser adiado por conta da pandemia. Objetivo é garantir a prestação de um serviço mais hábil à população de Imperatriz, com a modernização dos dispositivos e ferramentas.

De acordo com o ouvidor-geral Carlos Lima, o órgão é um elo essencial entre população e Prefeitura, então, torna-se indispensável estabelecer mais melhorias nas formas de gerenciar as demandas. “Recebemos sugestões, reclamações, denúncias, solicitações e também elogios dos munícipes. Por conta dessas importantes atribuições, achamos significativo estabelecer o diálogo e receber o feedback da Controladoria”, diz.

Para entender melhor o processo de ação da Ouvidoria, além de receber e analisar as demandas dos cidadãos, ela encaminha as manifestações para as secretarias e entidades municipais responsáveis. Nesse fluxo de atendimento, essas instâncias possuem até 30 dias para responder. A Ouvidoria acompanha o status de resposta, fornece retorno ao cidadão e encerra o processo.

O controlador-geral Davi Cardoso ressalta que o intuito é aprimorar cada vez mais o desenvolvimento das demandas, estabelecendo início, meio e fim das tratativas do que é enviado pela população. “A Ouvidoria tem a pretensão de ser o primeiro canal de comunicação com os cidadãos. Então, é necessários sempre buscar formas de deixar os canais de comunicação mais acessíveis e a modernização é essencial para se dar uma melhor reposta às demandas dos cidadãos”, comenta.

 

Canais de Comunicação da Ouvidoria

WhatsApp ou ligação telefônica: (99) 99100-7184
E-mail: ouvidoriageralitz@gmail.com
Site: http://imperatriz.ma.gov.br/ouvidoria
Atendimento presencial: Rua Godofredo Viana, número 484, Centro/Segunda a sexta-feira, das 08h às 14h

 

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