Limpeza Pública

MELHORIAS

Prefeitura executa limpeza e desobstrução de riacho Bacuri

O município segue realizando medidas paliativas para amenizar possíveis alagamentos nesse período chuvoso

Publicado em: 04/01/2021 por Rafael Pestana

Prefeitura executa limpeza e desobstrução de riacho Bacuri

Os agentes de limpeza urbana municipal realizam os trabalhos de roço das margens e retirada de entulhos do leito do riacho Bacuri, no bairro Vila Cafeteira. (Foto: Maira Soares)

Nesta segunda-feira, 04 de janeiro, A Prefeitura de Imperatriz, inicia por intermediação da Secretária de Limpeza Pública, SLP, o trabalho de limpeza e desobstrução do riacho Bacuri, no trecho que corta o bairro Vila Cafeteira. Ação tem como objetivo o roço das margens e a retirada de entulhos do leito do riacho, de modo a garantir maior vazão das águas, em especial devido ao aumento do nível, proveniente do período chuvoso.

O secretário de Limpeza Pública, Alan Johnes, destaca que, “com o início de um novo ano, estamos mobilizando os nossos agentes para dar sequência ao serviço de limpeza e desobstrução, tanto de riachos, quanto de bocas de lobo. As medidas que estamos adotando tem objetivo de garantir maior vazão as águas fluviais, advindas do período de chuva. A gestão municipal tem se empenhado em minimizar o máximo possível, todo e qualquer dano que possa ser gerado nesse período”.

Além das equipes atuando nos riachos, os agentes da SLP também realizam o mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza na BR-010 e nas avenidas Pedro Neiva De Santana e Jk. As localidades recebem os trabalhos de roço, varrição manual, paliação de montes, remoção de entulhos e de pontas de lixo. As frentes de serviços executam ainda a coleta domiciliar de resíduos sólidos em todos os bairros no sentido Centro.

Os agentes do município, responsáveis pela manutenção e organização das praças, atuam nas de Fátima, Brasil, Mané Garrincha, Super Quadra, Viola, São Miguel e da Vila Cafeteira. E as equipes de remoção de entulho e pontas de lixo, atuam nos bairros Morada Do Sol e Nova Imperatriz, além da avenida Jk e da estrada de acesso à Praia Do Cacau. Já o Centro e Nova Imperatriz recebem as equipes responsáveis pelo trabalho de poda e remoção de gralharias e resíduos verdes.

Por sua vez, o Cata Treco, serviço de recolhimento de móveis velhos e outros bens inutilizáveis, por agendamento prévio, segue cronograma nos bairros Centro, Nova Imperatriz, Santa Rita, Bom Sucesso, São Jose, Vila Macedo, Bacuri, União, Parque Alvorada, Vila Lobão, Parque Sanharol, Vila Fiquene, Recanto Universitário, Vila Independente, Cafeteira, João Castelo, Ouro Verde, Sebastião Regis, Jardim Das Oliveiras, Estrela Da Manhã, Conjunto Vitória.

SERVIÇOS

Para solicitar qualquer um dos serviços da SLP, a secretaria disponibiliza o número de telefone (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Devido à grande demanda, o Cata Treco possui prazo de três dias úteis, contando a partir da data do agendamento, até o recolhimento dos trecos. Já o recolhimento de entulhos e gralharias possuem prazo de até sete dias úteis, pois são atividades realizadas por outras equipes.

Limpeza Pública