Limpeza Pública

PREPARATIVOS

Equipes de Limpeza Pública atuam na Avenida Bernardo Sayão

Via que faz parte do trajeto no Lava-Pratos da cidade recebe preparativos desde segunda-feira (19)

Publicado em: 22/02/2024 por Carlos Alcântara

Secretaria de Infraestrutura

Equipes de Limpeza Pública atuam na Avenida Bernardo Sayão

Preparativos para o ambiente da festa serão reforçados com uma equipe maior e mobiliário urbano específico (Foto: Assessoria)

A Prefeitura continua trabalhando com as equipes do Departamento de Limpeza Pública. Agora, no mesmo ritmo da operação desenvolvida no período carnavalesco, as frentes de serviços se concentram na Avenida Bernardo Sayão, que receberá o Lava-Pratos no último final de semana de fevereiro (24 e 25). Serviços como poda, roço, varrição, lavagem, e remoção estão sendo ofertados nesta quinta-feira (22).

Assim como todos os eventos promovidos em espaços públicos, a Secretaria de Infraestrutura Serviços Públicos (Sinfra), promove uma força-tarefa especial para os acontecimentos, trabalhando dias antes da ação, planejando um esquema de distribuição de agentes e mobiliário urbano. Equipes que atuam durante eventos, como o Carnaval, que também contou com serviços de limpeza nas primeiras horas após o fim da folia, em todos os dias. Dessa vez, não será diferente, com o evento promovido pelo Governo do Maranhão.

O secretário de Infraestrutura, Ítalo Ramos, destaca que “esse procedimento é rotineiro para todo evento e ambiente que possa receber um grande volume de pessoas. A equipe técnica está atenta para o que acontece na cidade, comunica aos fiscais, que vistoriam o espaço e sugerem os serviços que podem ser levados à região em todos os momentos do evento, foi assim no Carnaval e será assim no Lava-Pratos.”

Desde segunda (19), equipes vem atuando em toda a extensão da Avenida Bernardo Sayão, especialmente na região entre os Jardim Três Poderes e o Maranhão Novo, antes mesmo das estruturas serem montadas. O planejamento para os dias de festa já começou para elaborar uma estratégia que mantenha a cidade o mais limpa possível. A avenida receberá o reforço de contentores e lixeiras nos próximos dias para receber o alto volume de pessoas.

As vias adjacentes à Avenida Bernardo Sayão também recebem serviços de Limpeza Pública, prevendo a circulação de pedestres e veículos. Nesse dia 22, as equipes atuam na Rua Doutor Itamar Guará, Mário Andreazza, Senador Millet e Aroldo Veloso, também com poda, varrição e remoção de trecos. Junto a operação Circuito Lava-Pratos, outras vias vizinhas à Avenida já foram contempladas com os serviços e o cronograma se estenderá até a sexta na região.

Limpeza Pública