Educação

ESPORTE

Escolas Guilherme Dourado e Morada do Sol são campeãs em festival de Handebol

Evento promovido pela Semed garantiu participação de 25 equipes

Publicado em: 26/11/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escolas Guilherme Dourado e Morada do Sol são campeãs em festival de Handebol

Equipes vencedoras, 1, 2º e 3º colocadas, receberam premiação com troféus e medalhas. (Foto: IMADRONEBR)

A Secretaria Municipal de Educação, Semed, promoveu no último sábado, 23, a fase final do II Festival de Handebol da rede municipal de ensino. Coordenado pelo Setor de Educação Física da Semed, o evento ocorreu na quadra poliesportiva do bairro Planalto com participação de 16 times.  Um grande público compareceu para prestigiar os jogos.

Oito equipes femininas e oito masculinas disputaram a fase final em sistema de mata-mata. De acordo com a coordenação do evento, cerca de 25 escolas disputaram a fase eliminatória, divididas nos sete polos da rede municipal de ensino.

Os times das escolas Guilherme Dourado e Morada do Sol disputaram as finais na categoria feminino e masculino. Guilherme Dourado levou a melhor e consagrou-se bicampeã na modalidade. A equipe da Escola Luís de França ficou com o terceiro lugar. “Depois de ser campeã do festival do ano passado e chegar de forma invicta nas quartas de final dos JEM's 2019, a equipe feminina do Guilherme Dourado garantiu mais esse título”, ressaltou Sandro Medeiros, coordenador de esportes da Semed.

No masculino o título ficou com o Morada do Sol, que entrou como convidado depois de perder para o Madalena de Canossa na final do polo Vila Nova. Em terceiro lugar ficou a Escola Afonso Pena, do povoado 1.700.

Com apoio da Semed e do secretário de Educação Josenildo Ferreira, o Festival também contou com colaboração de todos os professores envolvidos, assim como do Setor de Transportes da Secretaria que garantiu o deslocamento de todas as equipes até o local da competição. Equipes vencedoras, 1, 2º e 3º colocadas, receberam premiação com troféus e medalhas.

Com colaboração de Pedro Antônio Pereira

Educação