Educação

ESPORTE

Prefeitura realiza capacitação de incentivo ao esporte escolar

Participaram 40 profissionais de educação física da rede municipal de ensino

Publicado em: 28/02/2019 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Prefeitura realiza capacitação de incentivo ao esporte escolar

BNCC e diário on-line também foram abordados (Foto: Sara Ribeiro)

Profissionais de Educação Física da rede municipal de ensino, nesta quinta-feira, 28, reuniram-se em encontro pedagógico. Dividido em dois momentos, manhã e tarde, 40 educadores se revezaram no auditório da Secretaria Municipal de Educação, Semed, para debater as novas propostas para rotina de trabalho.

Coordenado pelo departamento de Educação Física da Semed, o encontro discutiu sobre Base Nacional Comum Curricular, BNCC, novo currículo do território maranhense, planejamento anual e diário on-line. “É um momento de grande relevância para os educadores, como também, para apresentarmos os projetos da Secretaria no fomento do desporto escolar, dos jogos escolares e atividades esportivas de forma geral”, observou o coordenador de esportes Sandro Medeiros.

Para Euci Rodrigues dos Santos, professora na Escola Municipal Madalena de Canossa, é muito bom debater as estratégias de atuação para desenvolver um trabalho de qualidade. “As formações pedagógicas servem para nos nortear nas aulas, e assim, realizar um trabalho uniforme com todos os profissionais da rede”, destacou.

Na formação pedagógica também foi apresentado proposta da Semed de incentivo ao desporto escolar, na oferta de modalidades específicas. Além da educação física, obrigatório no currículo, também será trabalho atividades distintas como vôlei, futsal, atletismo, handebol e outras modalidades, que já haviam na rede de ensino, mas que terão prioridade e serão ofertadas em horários complementares. Além de promover o esporte, valorizar os profissionais especialistas em cada áreas, possibilitará formação de atletas.

Educação