Desenvolvimento Econômico

VALORIZAÇÃO

Primeira feira cidadã da Lagoa Verde acontece neste sábado, 5

Ação será realizada aos sábados de forma quinzenal

Publicado em: 02/12/2020 por Islene Lima

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Primeira feira cidadã da Lagoa Verde acontece neste sábado, 5

Os feirantes recebem toda a estrutura das barracas montadas, iluminação e até entretenimento com atrações culturais (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, realiza neste sábado, 05, a primeira Feira Cidadã da Lagoa Verde.

Ação será fixa no povoado todos os sábados a cada quinze dias e disponibilizará para a comunidade produtos de artesanato, vestuário, alimentação, hortifrúti, cosméticos, produtos naturais, entre outros.

O projeto contará com 25 vendedores locais que estarão comercializando seus produtos de forma ordenada, cada um em sua barraca disponibilizada pela Prefeitura. Iniciativa seguirá todos os protocolos de segurança para a não proliferação da Covid-19.

O secretário Wilson Filho, explica que o objetivo da feira é gerar renda e emprego aos pequenos empreendedores locais.

“Nós sabemos o quanto é difícil começar, ter um local bom, agradável para a venda de qualquer produto, e a Sedec juntamente com outros órgãos parceiros está possibilitando que a população tenha esse incentivo e oportunidade”, destaca.

Ainda de acordo com o secretário, todos os feirantes são moradores da Lagoa Verde, e passaram por capacitação em áreas como manipulação de alimentos, atendimento, empreendedorismo e acesso ao crédito. A Feira ocorre na praça JK, a partir das 18h e vai até às 22h.

Desenvolvimento Econômico