Desenvolvimento Econômico

APOIO

Van Sedec Itinerante leva serviços à Vila Lobão

Atividades contribuem para o fortalecimento da economia local

Publicado em: 06/02/2024 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Van Sedec Itinerante leva serviços à Vila Lobão

Também foi oferecido apoio e orientação para aqueles que desejam formalizar seus empreendimentos. (Foto: Divulgação)

Na manhã desta terça-feira (06), a comunidade da Vila Lobão recebeu a visita da Van Sedec Itinerante, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) voltada para levar atendimento e serviços diretamente aos moradores de diversos bairros da cidade. A ação visa democratizar o acesso aos recursos e informações oferecidos pela Sedec, aproximando a população dos serviços que podem impulsionar o desenvolvimento econômico local.

Dentre os serviços disponibilizados, os moradores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre questões relacionadas ao mercado de trabalho e ao empreendedorismo. O Serviço Nacional de Emprego (SINE) esteve presente, permitindo que os interessados entregassem seus currículos e explorassem oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Também foi oferecido apoio e orientação para aqueles que desejam formalizar seus empreendimentos como Microempreendedores Individuais (MEIs), bem como auxílio nos processos de regulamentação de negócios já existentes.

O objetivo central dessa ação é descentralizar os serviços oferecidos pela Sedec, garantindo que comunidades mais distantes do centro da cidade também tenham acesso facilitado a esses recursos.

A equipe que compõe a Van Sedec Itinerante é composta por profissionais multiprofissionais, incluindo administradores, advogados, economistas, entre outros especialistas, que estão preparados para atender às demandas e necessidades da população.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Filho, a Van Sedec Itinerante é uma ferramenta fundamental para alcançar todos os cantos da nossa cidade. “Queremos garantir que todos tenham acesso às oportunidades de crescimento e desenvolvimento econômico, independentemente de onde estejam localizados”.

Desenvolvimento Econômico