Desenvolvimento Econômico

CAPACITAÇÃO

Empreendedores Informais da Pedro Neiva receberão capacitação

Cursos ofertados são marketing digital, técnicas de vendas, atendimento ao cliente, balanço financeiro

Publicado em: 13/04/2023 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Empreendedores Informais da Pedro Neiva receberão capacitação

Ação é uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae e objetiva orientar os trabalhadores para aumento do faturamento. (Foto: Maira Soares)

Dando sequência as ações voltadas aos trabalhadores informais da cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), inicia pesquisa de campo e oferta cursos de capacitação profissional, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para os empreendedores da Avenida Pedro Neiva de Santana. Os cursos são na área de empreendedorismo e abrangem temas como marketing digital, técnicas de vendas, atendimento ao cliente e balanço financeiro.

Pesquisa de campo consiste em um relatório online, onde são coletadas informações como escolaridade, renda, formação profissional, e outros, a fim de conhecer as especificidades desse público. Objetivo é o de conhecer melhor as necessidades dos empreendedores do local e assim auxiliar os empreendedores, sobretudo, no que se refere a qualificação.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Filho, relata que os cursos ofertados em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), tem objetivo de fazer com que “os trabalhadores informais de estabelecimentos de comida da Pedro Neiva de Santana, possam desenvolver e aplicar o processo de capacitação sobre as habilidades aprendidas, para um crescimento direto do público gerando assim aumento significativo da clientela e consequentemente dos lucros”.

O economista da Sedec, Fernando Babilônia, fala da importância de usar as tecnologias para alcançar novos clientes. “É importante que os empreendedores usem as ferramentas disponíveis como as redes sociais, Instagram, WhatsApp, Facebook, para atrair o público. Com o celular, se conectar nas redes ficou ainda mais fácil e o empreendedor poderá buscar esse cliente, e não apenas esperar, ampliando assim, o faturamento a partir do uso dessas ferramentas tecnológicas”.

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