Cultura

carnaval

Prefeitura auxilia na realização de mais uma edição do Bloco do Imprensa

Nesse ano, o evento começará mais cedo, com o Bloquinho do Imprensa, momento que será voltado para as crianças, e começa às 15h

Publicado em: 15/01/2024 por Rafael Pestana

Fundação Cultural de Imperatriz

Prefeitura auxilia na realização de mais uma edição do Bloco do Imprensa

Por meio da parceria com a Fundação Cultural (FCI), assim como nas edições anteriores, a Prefeitura de Imperatriz dará suporte para a realização da ação. (Foto: Maira Soares)

Nesta segunda-feira (15), o prefeito Assis Ramos se reuniu com representantes do Bloco do Imprensa em seu gabinete para tratar sobre o apoio do município na logística de realização do projeto, que já é tradição na cidade. Por meio de parceria com a Fundação Cultural (FCI), assim como nas edições anteriores, a Prefeitura de Imperatriz dará suporte para a realização da ação.

“Como parte das atribuições da Fundação Cultural, e uma das diretrizes da gestão do prefeito Assis Ramos, estamos auxiliando naquilo que nos é possível para a realização de mais uma edição do Bloco do Imprensa. Ações como essas são fundamentais para o fomento da cultura em nossa cidade”, comenta o diretor da FCI, Charles de Oliveira.

Durante a reunião com a comissão organizadora do Bloco do Imprensa, foi acordado que a Guarda Municipal estará à disposição dos foliões, realizando a segurança do evento, que também contará com apoio da Secretaria de Trânsito e Transporte (Setran), na realização da organização das vias pelas quais o bloco irá desfilar.

Nesse ano, o evento começará mais cedo, com o Bloquinho do Imprensa, momento que será voltado para as crianças, e começa às 15h. A Setran estará monitorando, organizando, interditando as vias do trânsito para garantir a segurança dos foliões, além de indicar aos condutores de veículos rotas alternativas para garantir a fluidez do tráfego na região.

Kelly Queiroz, componente da comissão organizadora do Bloco do Imprensa, agradeceu ao prefeito Assis Ramos pelo espaço cedido para que grupo pudesse apresentar as suas demandas, e firmar por mais um ano essa importante parceria. “Mais uma vez a Prefeitura de Imperatriz firma parceria com nosso bloco, que já é tradição na cidade. (...) Eu tenho certeza que com a ajuda do município, vamos sair pelas ruas de Imperatriz levando alegria”.

Em breve, novas reuniões devem ser realizadas para tratar das demais questões relacionadas à logística do evento, que acontecerá dia 03 de fevereiro.

Cultura