Cultura

HOMENAGEM

Dia das Mães é comemorado com programação musical no Conservatório de Música

Alunos dos cursos ofertados no local colocaram em prática o que aprenderam durante as aulas

Publicado em: 12/05/2023 por Regilson Borges

Fundação Cultural de Imperatriz

Dia das Mães é comemorado com programação musical no Conservatório de Música

Mais de 400 estudantes são contemplados com cursos musicais ofertados pela Fundação Cultural. (Foto: Hemerson Pinto)

A tarde da última quinta-feira (13) foi de muita música e animação, no auditório do Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz. Os mais de 430 alunos realizaram apresentação em alusão ao Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (14). Combinação entre violino, violão, teclado, flauta, percussão e os corais infantil e adulto abrilhantaram o evento.

Crianças, jovens e adultos colocaram em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso de teoria musical. As aulas são ofertadas pela Fundação Cultural de Imperatriz, e ocorrem no próprio Conservatório.

Para o diretor do Conservatório, Charles Oliveira, este momento foi realizado para confraternizar com as mães dos alunos e de toda a comunidade. “Toda programação foi dedicada para as mães dos nossos alunos. Preparamos tudo com muito carinho, para aproximar nossas ações da sociedade”, diz.

O presidente da FCI, Paulinho Lobão, ressalta que cultura também se faz assim, já que o evento foi uma oportunidade para que os alunos mostrem as suas famílias o que já aprenderam até então no curso. “Estamos contribuindo para formação de novos músicos na cidade, cujo aprendizado eles levarão para toda vida”.

Entre as participantes, Francisca Lima, avó do Kaleb, foi acompanhar o neto, uma das crianças flautistas, que deram show na hora a apresentação. "Vó é mãe duas vezes. Ele disse que hoje ia fazer essa apresentação e gostaria que estivesse aqui, sentada, olhando para ele. Aqui estou, só aguardando a turma dele subir no palco. Sei que vai ser emocionante", disse. 

O Conservatório

Localizado no bairro Santa Rita, o Conservatório Dramático e Musical de Imperatriz, é um espaço de belas artes, e surgiu a partir de um termo de conduta com a Eletrobras/Eletronorte, Ministério Público do Trabalho e Prefeitura de Imperatriz, por meio da Fundação Cultural. O local oferta cursos musicais, de teatro, dança, cinema e artes circenses. As seleções são realizadas por meio de edital.

Cultura