Trânsito e Transportes

SETRAN

Vagas para pessoas com deficiência e idosos são fiscalizadas

Veículos devem ter credencial de regulamentação preferencial

Publicado em: 04/05/2017 por William Castro

Secretaria de Trânsito e Transportes

Vagas para pessoas com deficiência e idosos são fiscalizadas

Veículos estacionados irregularmente em vagas preferenciais de idosos e pessoas com deficiência serão multados e poderão ser guinchados pela Setran (Foto: Linair Sousa Soares)

            Os agentes de trânsito intensificaram as fiscalizações nas vagas de estacionamento destinadas aos idosos e pessoas com deficiência, em locais públicos e privados. Em shoppings, supermercados, condomínios, ruas e avenidas as denúncias de irregularidades são frequentes. Quem utiliza esses espaços para estacionar precisa fazer o cadastro e receber a credencial de acesso.

            De acordo com o secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), Leandro Braga, a cada ocorrência, se houver infração, será aplicada multa e o veículo pode ser removido. “Temos reforçado essa fiscalização em toda cidade, pois foram encaminhadas ontem (2) ofícios para locais regulamentarem as  vagas destinadas aos idosos e pesssoas com deficiência”, disse ele, ao lembrar que “esse é um direito adquirido e previsto na legislação brasileira”.

 

Procedimento

 

Os idosos e pessoas com deficiência deverão comparecer à Setran, situada na Avenida Pedro Neiva de Santana, na Vila Redenção II, das 8h às 12h, para efetuar cadastro mediante cópias do comprovante de endereço e documentos originais de identificação para ser emitida uma credencial que será colocada no painel do veículo, garantindo o direito de estacionar em vaga preferencial.

Trânsito e Transportes