Trânsito e Transportes

TRANSPORTE

Terminal exclusivo de vans será instalado em Imperatriz

Parceria une Prefeitura e a Agência de Mobilidade Urbana

Publicado em: 30/06/2017 por William Castro

Secretaria de Trânsito e Transportes

Terminal exclusivo de vans será instalado em Imperatriz

Vans terão terminal para embarque e desembarque de passageiros em Imperatriz (Foto: Dávila Henrique)

            A instalação do Terminal de Transporte Alternativo, na antiga estação rodoviária de Imperatriz, no Entroncamento, deverá ser autorizada pelo Governo do Estado, através da Agência de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB). A medida possibilitará adequar o espaço para ser utilizado pelas vans no embarque e desembarque de passageiros. O contrato para locação do imóvel já está sendo avaliado e será repassado à Prefeitura.

            De acordo com o secretário de Trânsito, Leandro Braga Costa, a parceria celebrada entre o Município e o Estado possibilitará adequar o espaço para ser utilizado pelas vans, para o embarque e desembarque de passageiros em Imperatriz. “Nós levamos a ideia ao presidente da MOB, Artur Cabral, que gostou muito do projeto e conversou com o proprietário do imóvel da antiga rodoviária, para reativá-la” – explicou.

            Leandro Braga assinala que a intenção é viabilizar o espaço para melhorar e, principalmente, organizar o serviço de transporte alternativo, evitando aglomeração de vans e micro-ônibus nas imediações da Praça Vicente Fritz, bem como em várias outros pontos da cidade, causando congestionamentos, estacionamentos em fila dupla e riscos de acidentes de trânsito.

            O secretário ressaltou que “o novo terminal, idealizado pela Prefeitura de Imperatriz, atenderá exclusivamente as vans, com objetivo de acomodar adequadamente os passageiros, oferecendo mais conforto e segurança aos usuários”.

Trânsito e Transportes