Trânsito e Transportes

MAIO AMARELO

Setran promove palestra educativa na Escola Darcy Ribeiro

Campanha visa conscientização para um trânsito mais seguro

Publicado em: 10/05/2017 por William Castro

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran promove palestra educativa na Escola Darcy Ribeiro

Alunos da Escola Darcy Ribeiro participam de palestra sobre o “Maio Amarelo” (Foto: Linair Sousa Soares)

            Os alunos da Escola Municipal Darcy Ribeiro, no Bairro São José, assistiram, na manhã de ontem (9), às palestras alusivas ao “Maio Amarelo”, movimento que mobiliza a sociedade para estratégias de conscientização no trânsito em Imperatriz. O objetivo é sensibilizar os estudantes, trabalhadores e a população sobre os altos índices de mortos e feridos, vítimas da embriaguez ao volante, imprudência ou a utilização do celular.

            As ações do “Maio Amarelo” foram apresentadas pelo instrutor de pilotagem de concessionária de motocicletas, Edilberto Wagner, e do agente Marcos Silva, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran).

            Para a coordenadora do programa “Educação para o Trânsito”, Terezinha de Jesus Miranda, a iniciativa busca “despertar a sociedade para essa epidemia nacional, que envolve os acidentes e causa elevado custo social, financeiro e perda de vidas”.

            As atividades começaram no último dia 2, na Escola Municipal Paulo Freire, no Parque Amazonas, e seguem durante essa semana com palestras, orientações e distribuição de panfletos em diversos pontos da cidade. Uma blitz educativa na sexta-feira (12), na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro, encerra a programação.

Maio Amarelo

O movimento foi lançado em 2010 pelas Organizações das Nações Unidas (ONU), que definiu o período entre 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Este ano, o tema da campanha é “Minha escolha faz a diferença”.

Programação

Dia 10/05 – 09h - Creche Infantil Jair - Grande Village

Dia 11/05 – 09h - Escola Estadual Caminho do Futuro – Vila Nova

Dia 12/05 – 09h - Blitz educativa - Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa -  Centro

Trânsito e Transportes