Trânsito e Transportes

Setran

Setran estuda implantação de estacionamento rotativo no Mercadinho

Medida busca organizar a via pública e democratizar vagas

Publicado em: 10/04/2017 por William Castro

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran estuda implantação de estacionamento rotativo no Mercadinho

Estacionamento rotativo também deve ser implantado no setor do Mercadinho (Foto: Dávila Henrique)

            O processo de implantação do estacionamento rotativo no setor do Mercadinho começa a ser debatido pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). O objetivo é melhorar o fluxo de veículos e evitar congestionamentos na maior feira livre de Imperatriz. O projeto envolve uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap) e a Câmara Municipal.

            O secretário Leandro Braga ressaltou que “a medida não visa prejudicar os comerciantes que trabalham no setor Mercadinho, mas organizar a via pública para melhorar o tráfego de veículos, evitando transtornos, e democratizando vagas de estacionamento”.

            Braga assinalou que desde o começo do ano intensificou a fiscalização para evitar filas duplas, uma das maiores infrações de trânsito na cidade. “A Setran dispõe de um projeto que regulamenta o estacionamento rotativo, porém vamos dialogar com os segmentos para buscarmos a melhor forma de implantá-lo” – explicou.

            Ele diz que o órgão dispõe apenas de 10 agentes por turno, número considerado insuficiente para atender a demanda.  Segundo o secretário, são três viaturas que ficam diretamente na área do centro e realizam o trabalho de fiscalização, além de duas viaturas à noite, que circulam no setor da Beira-rio, do Centro, rodoviária e aeroporto. Ele diz ainda que vêm sendo realizadas operações em diversos bairros para evitar o transporte irregular de passageiros, além da verificação das documentações do veículo e do condutor.

Trânsito e Transportes