Trânsito e Transportes

TRÂNSITO

Rua Goiás e Avenida Principal mudarão de sentido, no Maranhão Novo e Vilinha

Medida reduzirá congestionamentos e acidentes de trânsito

Publicado em: 18/07/2017 por William Castro

Secretaria de Trânsito e Transportes

Rua Goiás e Avenida Principal mudarão de sentido, no Maranhão Novo e Vilinha

Rua Goiás, no Maranhão Novo, terá sentido único, e trecho da Avenida Principal, no Parque Alvorada II, também mudará de sentido (Foto: Dávila Henrique)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) está fazendo um levantamento técnico para viabilizar a mudança de sentido da Avenida Principal, próximo a Praça da Voz, no Parque Alvorada II. A correção busca oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres, devido ao estreitamento da pista.

“Nós realizamos estudo naquele local e verificamos que a solução a ser adotada será modificar o percurso, no sentido bairro-centro” – informou o secretário Leandro Braga. Ele anunciou que será alterado a mão dupla da Rua Goiás, próximo a uma distribuidora de alimentos, no Bairro Maranhão Novo, para sentido único. Além de evitar acidentes, a medida reduzirá os congestionamentos de veículos na confluência com a Avenida Bernardo Sayão.

O secretário garante que, após o levantamento realizado pelo Núcleo de Engenharia de Trânsito, foi deliberada a modificação para sentido único da Rua Goiás, que brevemente, será sinalizada com a instalação de placas indicativas para orientação dos motoristas.

Trânsito e Transportes