Trânsito e Transportes

Apoio

Prefeito Assis Ramos participa da abertura da Semana do Trânsito

Programação conta com blitz, distribuição de panfletos e orientações

Publicado em: 18/09/2017 por William Castro

Secretaria de Trânsito e Transportes

Prefeito Assis Ramos participa da abertura da Semana do Trânsito

Prefeito Assis Ramos e o secretário Leandro Braga abriram a programação alusiva à Semana do Trânsito em Imperatriz. (Foto: Mariana Campos)

            Acompanhado do secretário de Trânsito, Leandro Braga, o prefeito Assis Ramos participou, no domingo, 17, às 8h, do passeio ciclístico “Pedala Imperatriz”, que abriu a programação da Semana Nacional do Trânsito. Evento foi promovido pelo Imperial Shopping, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, com o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito. Decida pelo trânsito seguro. Decida Viver”.

Assis Ramos destacou o trabalho de conscientização, realizado pelos técnicos da Setran, com ações de educação nas escolas, universidades e empresas. “A imprudência no trânsito mata muito, e, infelizmente, em nossa cidade não é diferente. Esperamos que os condutores também abracem essa causa” – reforçou.

Para ele, iniciar a Semana do Trânsito com o passeio ciclístico é importante para despertar a educação nas vias públicas de Imperatriz, que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão. “É necessário envolver a sociedade para mudar o comportamento, ação que não deve ser desenvolvida apenas pela prefeitura, Setran e os órgãos de segurança pública” – reforçou.

De acordo com o secretário Leandro Braga, “há um Núcleo de Educação para o Trânsito, que realiza, desde o começo do ano, ação contínua de palestras nas escolas e empresas”. Ele afirmou que durante esta semana diversas atividades, incluindo blitz na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, serão desenvolvidas pela Secretaria Municipal, com distribuição de panfletos, colocação de faixas e orientações aos motoristas.

Trânsito e Transportes