Trânsito e Transportes

SETRAN

Operação contra o transporte irregular apreende mais de 120 veículos

Medida visa oferecer mais segurança aos passageiros

Publicado em: 03/05/2017 por William Castro

Secretaria de Trânsito e Transportes

Operação contra o transporte irregular  apreende mais de 120 veículos

Transporte irregular de passageiros é combatido em Imperatriz. 126 veículos foram apreendidos desde o início do ano (Foto: Dávila Henrique)

A fiscalização contra o transporte irregular e clandestino de passageiros aumentou desde o começo do ano em Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão. De janeiro a abril, a Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) apreendeu pelo menos 55 mototáxis, 60 táxis e 11 vans em situações inadequadas para a prestação dos serviços.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, garantiu, ontem (3), que será mantido o efetivo combate à atividade irregular, com o objetivo de melhorar a qualidade para a população e oferecer mais conforto, comodidade e segurança para quem utiliza o transporte coletivo.

Durante a ação, veículos foram apreendidos e levados para um depósito. O proprietário é multado e, em caso de reincidência, o valor pode dobrar, além das despesas com os custos da diária do local. “O município realizará, de forma permanente, essa fiscalização em todos os bairros da cidade”, disse ele, ao anunciar que amanhã (5) assinará convênio com a Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), para fiscalizar o transporte intermunicipal e semiurbano em Imperatriz.

Ele explica que os agentes de trânsito, após a celebração do convênio, poderão autuar vans e ônibus vindos das localidades vizinhas e que estão em circulação na cidade. “Vamos receber os blocos de notificação para a fiscalização, que será feita em parceria com o Estado, e oferecer treinamento aos agentes de trânsito”, frisou.

Trânsito e Transportes