Trânsito e Transportes

CONSCIENTIZAÇÃO

Blitz educativa encerra “Maio Amarelo”

Movimento conscientiza para segurança no trânsito

Publicado em: 31/05/2017 por William Castro

Secretaria de Trânsito e Transportes

Blitz educativa encerra “Maio Amarelo”

Durante o mês de maio foram realizadas pelo menos vinte palestras em escolas, seis blitz educativas, além de orientações em empresas de vários segmentos da indústria e do comércio de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

            As atividades do “Maio Amarelo – Atenção Pela Vida!” realizadas através da coordenação de Educação para o Trânsito, da Setran, foram encerradas nesta quarta-feira (31) durante blitz na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro. Pela manhã, foram distribuídos panfletos, adesivos foram fixados nos veículos e orientações foram repassadas aos motoristas e pedestres sobre conscientização ao volante e a importância de respeitar as leis para valorizar a vida.

            O secretário de Trânsito, Leandro Braga Costa, avaliou como positiva a realização da campanha, que mobilizou milhares de alunos, motoristas e trabalhadores que assistiram palestras e participaram das blitz educativas. “Foi um mês intenso de ações, porém realizamos esse trabalho o ano inteiro, por isso, gostaria de parabenizar nossa equipe pelos trabalhos desenvolvidos” – ressaltou. Ele agradeceu ainda a parceria estabelecida com o Sest-Senat, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran e a Motoca, pela contribuição no projeto “Maio Amarelo”.

            A coordenadora de “Educação para o Trânsito”, Teresinha de Jesus Miranda, informou que foram atingidos 2.308 alunos de escolas públicas e particulares com palestras, distribuição de panfletos, apresentações culturais e vídeos de conscientização sobre os perigos no trânsito.

            Foram realizadas pelo menos vinte palestras em escolas, seis blitz educativas em vias públicas, além de orientações em empresas de vários segmentos da indústria e do comércio de Imperatriz. “Ressaltamos que essa ação resultará em benefícios na melhoria do trânsito, visando reduzir os índices de acidentes e de mortos” - frisou.

            O coordenador de Trânsito, Jerônimo dos Santos Filho, explica que “a ação foi intensificada durante todo esse mês, mas temos pessoas prestando esclarecimentos em várias escolas, empresas, igrejas e instituições durante todo o ano”

Trânsito e Transportes