INCLUSÃO SOCIAL
Sedel realizará a 18° edição do Torcida Cidadã
Dessa vez, os alunos do projeto Jiu-Jitsu nas escolas irão assistir o jogo entre Imperatriz e São José
Publicado em: 12/03/2019 por Dema de Oliveira
No próximo domingo, 17, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, realizará a 18ª edição do projeto Torcida Cidadã. Em torno de 30 crianças e adolescentes do projeto Jiu-Jitsu nas escolas, núcleo do Recanto Universitário, assistirão de camarote, a partida válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense 2019, entre Imperatriz x São José.
O projeto contemplou em dezessete edições, cerca de 650 crianças e adolescentes. Os grupos que já foram ao Estádio Frei Epifânio, acompanharam o desempenho do time Imperatriz, o Cavalo de Aço, desde fevereiro de 2017 acompanham os jogos do Cavalo de Aço. A iniciativa tem como objetivo a inclusão social nos jogos, como também, o incentivo ao esporte e elevar a auto estima, ajudando a construir uma consciência cidadã.
Antes do início da partida, todos os participantes são devidamente uniformizados, e após entrarem em campo com as duas equipes, serão levadas para um local especial e estratégico no Frei Epifânio. Neste domingo, as crianças e adolescentes, poderão assistir a partida sentados nas cadeiras descobertas, abaixo do placar eletrônico.. Nas arquibancadas cobertas os contemplados ficariam expostos ao sol.
Mais uma vez a Sedel, contará com as parcerias da empresa Refrigerantes River, que fornece os refrigerantes; Secretaria de Educação, Semed, que faz o transporte das crianças para o Frei Epifânio e depois de volta para casa e a Sociedade Imperatriz Desportos, SID, que contribui com o lanche.