Torcida Cidadã

Esporte

“Torcida Cidadã” faz segunda rodada no jogo entre Imperatriz e MAC

Ação de inclusão social é pioneira no Estado

Publicado em: 24/03/2017 por William Castro

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

“Torcida Cidadã” faz segunda rodada no jogo entre Imperatriz e MAC

Crianças que participam do projeto Torcida Cidadã (Foto: Dávila Henrique)

Crianças que participam do projeto Torcida Cidadã, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude – SEDEL, poderão assistir, neste sábado (25), a disputa entre o Cavalo de Aço e Maranhão Atlético Clube, pelo semi-final do 1º Turno do Campeonato Maranhense de Futebol. O jogo será no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, às 19h30.

Nesta segunda rodada do projeto da Sedel, estarão crianças da Casa de Passagem; deficiente auditivas da Escola Bilíngue, do Centro de Ensino Governador Archer, e as integrantes do programa esportivo da Secretaria Municipal de Educação – SEMED.

De acordo com a titular da SEDEL, Greycivane Lindoso, as crianças terão a oportunidade de entoar os hinos Nacional e Maranhense ao lado dos jogadores, dos árbitros e auxiliares, e entrarão no gramado com as duas agremiações esportivas. “É motivo de orgulho para todas elas que gostam de futebol e poderão entrar em campo ao lado de seus ídolos”, afirma a secretária.

Devidamente uniformizadas, antes de iniciar a partida, as crianças serão conduzidas para a tribuna de honra, acompanhadas de pedagogos, cuidadores e professores bilíngues, de onde terão todo o suporte para acompanhar o jogo.

No intervalo, elas serão recebidas pela equipe da SEDEL, que oferecerá um lanche para reforçar as energias. Após a disputa, no ônibus cedido pela SEMED, as crianças serão levadas aos seus respectivos setores residenciais, para serem devolvidas aos pais ou responsáveis.

O projeto é de inclusão social, que eleva a autoestima e amplia a referência esportiva de crianças e adolescentes, na construção de uma consciência cidadã. A iniciativa atende determinação do prefeito Assis Ramos e prioriza famílias de baixa renda, atendidas pelos programas sociais da prefeitura.

Torcida Cidadã