INCLUSÃ0
Crianças do "Jiu-Jitsu nas Escolas" e do SCFV participarão do Torcida Cidadã
Essa será a 6ª etapa do projeto e leva adolescentes para a decisão do Campeonato Maranhense
Publicado em: 04/04/2018 por Dema de Oliveira
No próximo domingo, 8, o estádio municipal Frei Epifânio sediará a partida final do Campeonato Maranhense, entre Imperatriz e Moto. O jogo terá a participação de alunos do projeto "Jiu-Jitsu nas Escolas" e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Peti. Iniciativa contempla crianças no "Torcida Cidadã", coordenado pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel.
O "Jiu-Jitsu nas Escolas" foi criado pelo próprio prefeito Assis Ramos, e próximo de completar um ano, já beneficiou vários estudantes de escolas municipais na área central da cidade. O Peti, também é um programa assistido pela Prefeitura, com auxílio da Secretaria de Ação Social.
Na partida, serão 25 alunos do jiu-jitsu e e 20 do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que entrarão em campo, junto com os jogadores do Imperatriz e Moto, e muitos estarão pela primeira vez, assistindo uma partida de uma competição profissional, no estádio municipal. Desde a criação do projeto "Torcida Cidadã', 250 crianças e adolescentes, já foram contemplados e com mais 45 que participarão dessa etapa, o número vai chegar a 295 alunos.
Com a participação do Imperatriz no Campeonato Brasileiro série D, o projeto, além do próximo jogo, terá oportunidade de beneficiar crianças e adolescentes em mais dois jogos no Frei Epifânio, a começar pela estreia do time no Brasileiro, que acontecerá dia 23 de abril, contra o América do Rio Grande do Norte. Esse jogo inclusive terá transmissão ao vivo pela TV interativa para todo o Brasil, uma grande oportunidade para que o projeto seja divulgado além fronteiras. Imperatriz também jogará no estádio dia 13 de maio, contra o Guarani de Juazeiro-CE, e 20 de maio, contra o Belo Jardim-PE, quando encerrará sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D.
A próxima etapa do "Torcida Cidadã" terá um novo parceiro, Mega Suprimento, que vai oferecer o lanche para a criançada, além do apoio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, com o transporte dos contemplados, Distribuidora Itaipava em Imperatriz, que oferece os refrigerantes e o próprio Cavalo de Aço, que oferece cadeiras na tribuna de honra do Frei Epifânio.
O coordenador do projeto Jocelim de Deus Magalhães, informou que a presença das crianças e adolescentes nos jogos do Imperatriz, os torcedores do Cavalo de Aço, mudaram até a maneira de torcer. “Pensam duas vezes antes de proferir um palavrão, em função da presença das crianças”, explicou.