Notícias

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

Sine Municipal inicia novo canal de intermediação de mão de obra com primeira seleção de candidatos

Objetivo é aproximar empresas e trabalhadores, oferecendo um espaço estruturado para processos seletivos em Imperatriz

Publicado em: 03/09/2025 por Pollyana Galvão

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Sine Municipal inicia novo canal de intermediação de mão de obra com primeira seleção de candidatos

Primeira seleção de candidatos no novo canal de intermediação do Sine Municipal, em parceria com empresa de cartões de crédito. (Foto: Lisandra Oliveira)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), iniciou nesta segunda-feira (01) a primeira etapa de entrevistas de emprego pelo novo canal de Intermediação de Mão de Obra (IMO) do Sine Municipal. A ação, realizada em parceria com uma operadora de cartões de crédito, disponibilizou vagas para promotor de vendas, localizador e também oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência (PCD).

Segundo o secretário da Sedec, Esmerahdson de Pinho, a proposta é transformar o Sine em uma verdadeira agência de empregos, aproximando empresas e trabalhadores. “O objetivo é mudar a imagem do Sine, que antes era visto apenas como espaço de entrega de currículos e entrada de seguro-desemprego. Estamos passando por uma reestruturação física, com novos equipamentos, treinamento da equipe e foco na intermediação de mão de obra, para que o Sine seja o elo entre quem precisa de uma oportunidade e quem tem vagas a oferecer”.

Para a empresa, a iniciativa representa um ganho de tempo e eficiência. A assistente administrativa de RH da empresa de cartão de crédito, Mariana Gomes, avaliou positivamente a experiência. “Esse modelo facilita tanto para a empresa quanto para os candidatos, porque todos estão reunidos em um só objetivo: contratar e ser contratado. Isso torna o processo mais ágil e direto. Como é a primeira experiência, ainda estamos conhecendo os perfis, mas acreditamos que será muito positivo encontrar candidatos alinhados à nossa cultura empresarial”.

Entre os candidatos estava Willians Bezerra, que compartilhou a experiência de participar da seleção. “Não é o meu primeiro emprego, mas está sendo muito importante. O Sine Municipal ajuda bastante a gente a procurar oportunidades reais, com empresas sérias. Já participei de outras entrevistas e estou muito animado com esse projeto. Minha expectativa é conseguir uma vaga, porque estou precisando muito, e acredito que vou conquistar através do Sine”.

Além da intermediação de mão de obra, o Sine Municipal continua oferecendo cadastro e atualização de currículos, entrada no seguro-desemprego e atendimento a empresas interessadas em divulgar vagas. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Rua Coriolano Milhomem, s/n, Centro (anexo ao Estádio Frei Epifânio). Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (99) 98486-5025.




 

Notícias