Servidor

CONCURSO PÚBLICO

Termina hoje prazo para a apresentação dos convocados das áreas de Saúde e Educação

A apresentação de documentos é das 8h às 12h no departamento de RH da Prefetura, na Rua Rui Barbosa, Centro

Publicado em: 11/04/2022 por João Rodrigues

Secretaria de Administração

Termina hoje prazo para a apresentação dos convocados das áreas de Saúde e Educação

O prazo de apresentação dos convocados termina ao meio dia desta segunda-feira,11. (Foto: Edmara Silva)

Termina nesta segunda-feira (11), o prazo legal de cinco dias úteis para que os candidatos convocados para as áreas da Saúde e Educação referentes ao concurso público de 2019, compareçam ao departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Imperatriz, para dar início ao processo de posse. O não comparecimento ao RH até o meio-dia será interpretado pelo Município como renúncia tácita de direitos e legitima a convocação de outros candidatos.

A coordenadora geral do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, Agudaci Jorge Pereira Freitas adiantou que o comparecimento por parte dos candidatos vem atingindo as expectativas, sendo que todos os convocados dos primeiros dias compareceram conforme o cronograma apresentado. Ela acredita que todos os convocados devem comparecer no prazo com a respectiva documentação.

“A documentação exigida é simples como RG e CPF, geralmente eles (os convocados), apresentam sem problemas, às vezes eles têm problemas com carteirinhas de entidades das quais fazem parte como a do Coren, no caso de técnico de enfermagem, às vezes a carteirinha está em trâmite, e nesses casos concedemos  prazo de dez dias uteis”, disse a coordenadora. Essa carteirinha é geralmente entregue com o resultado dos exames pre-admissionais", comenta.

Aguidaci Jorge ressaltou que as convocações do concurso de 2019 vem ocorrendo gradativamente e provocando mudanças significativas em prol da melhor prestação de serviços a população de Imperatriz.

“Desde janeiro deste ano, com o fim do vigor da lei que proíbia o aumento da Folha de Pagamento em razão da pandemia, a Prefeitura vem realizando convocações, primeiro foi da Educação e agora da Saúde e acredito que devem ser convocados todos do concurso de 2019”, finalizou a coordenadora.

A convocação, cujo prazo está acabando, foi anunciada dia 28 de março pessoalmente pelo prefeito Assis Ramos, na Prefeitura, ocasião em que adiantou que será realizada, em breve, uma solenidade para a posse dos novos funcionários.

Servidor