Servidor

FUNCIONALISMO

Secretário discute com sindicato sobre demandas para servidores municipais

Com exceção da semana que reserva para assuntos internos, a Seamo vem recebendo todas as categorias.

Publicado em: 24/05/2021 por João Rodrigues

Secretaria de Administração

Secretário discute com sindicato sobre demandas para servidores municipais

Reunião com representantes do servidores municipais foi proveitosa. (Foto: João Rodrigues)

Mesmo impossibilitado legalmente de atender as categorias, que em sua maioria reivindicam aumento salarial, a Prefeitura abriu um canal de diálogo que vem garantindo a discussão e solução de demandas de seus servidores. Dentre as entidades que procuraram a Secretaria de Administração, recentemente esteve o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e a reunião terminou com satisfação dos dois lados.

No encontro realizado na última sexta-feira,21, os dirigentes da entidade já iniciaram a reunião admitindo saber que o Município está impedido legalmente de aumentar a folha de pagamento, mas agradeceram pela acolhida e propuseram a discussão de outras demandas das categorias na esfera administrativa.

Atendemos o sindicato que nos repassou algumas demandas que vamos analisar para vermos a possibilidade de atender e outras eles ainda vão nos repassar, mas o importante é estabelecer esse diálogo que tivemos com eles e estamos tendo com todos”, avaliou o secretário de administração, Alair Firmiano.

Sem detalhar sobre as pautas apresentadas, a representante sindical Ana Maria Sousa Araújo avaliou o encontro como muito produtivo.

“Dr Alair prontamente nos recebeu, tivemos um diálogo mais aberto e ele vai fazer uma análise daquilo que pedimos. Foi bom para que soubéssemos o que ele pode fazer e o que a lei não permite que ele faça. Um encontro bem proveitoso”, avaliou a liderança que estava acompanhada do presidente da entidade, Romério Ramalho de Almeida.

O sindicato ficou de elaborar uma pauta de reivindicações que será apresentada em nova reunião que deve acontecer no próximo mês. “Queremos agradecer pela atenção que ele teve com a gente, esperamos que essa atenção continue”, complementou.

O sindicato tem grande número de filiados em Imperatriz e representa servidores lotados em vários setores da gestão municipal.

Desde que assumiu a Seamo, o secretario Alair vem recebendo representantes de todas das categorias, autoridades e lideranças comunitárias que o procuram a secretaria para tratar de assuntos de interesse da população ou simplesmente para fazer uma visita de cortesia.

Servidor