Servidor

FUNCIONALISMO

Recadastramento de servidores municipais é lançado para coordenadores do Socorrão e Sedes

O Comitê de Implantação do E-Social também se reuniu com a comissão de validação de documentos

Publicado em: 31/01/2022 por João Rodrigues

Secretaria de Administração

Recadastramento de servidores municipais é lançado para coordenadores do Socorrão e Sedes

Vando Ladeira em reunião com coordenadores na manhã desta segunda-feira. (Foto: Maira Soares)

O recadastramento obrigatório para todos os servidores municipais foi apresentado oficialmente, nesta segunda-feira, 31, aos coordenadores de departamentos do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI/Socorrão) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes. O prazo para este recadastramento será do dia 1º ao dia 10 de fevereiro, exclusivamente de forma online via plataforma 1doc, no portal da Prefeitura de Imperatriz.

O coordenador do recadastramento dos servidores municipais, Vando Ladeira, justificou que a reunião com os coordenadores teve a finalidade orientar e destacar a importância de cada um no processo.

Ainda no período da manhã, os coordenadores da Sedes foram orientados para serem replicadores das orientações aos funcionários. A secretária de Desenvolvimento Social, Janaína Ramos, participou da reunião e deu total apoio ao processo de recadastramento funcional.

“Estivemos reunidos com os coordenadores da Sedes, onde também repassamos a importância deles neste processo, a função, o que eles deverão realizar para o sucesso do recadastramento”, disse Vando Ladeira. O coordenador e sua equipe finalizaram a agenda do dia com uma reunião breve na Seamo, com os integrantes da comissão que analisará e validar a documentação anexada pelos servidores durante o processo.

Vando Ladeira reforçou que o recadastramento começa nesta terça-feira e é obrigatório sob pena de sansões para o servidor que deixar de fazer. “Todos os servidores têm que fazer esse recadastramento, efetivos, nomeados, contratados, seletivados e, também os que estão cedidos para outros órgãos, de licença saúde, licença maternidade ou mesmo afastados de algum modo precisam fazer esse recadastramento", destacou.

 

Comissão de validação

A comissão de validação de documentos será instalada nesta terça-feira e funcionará numa sala da Secretaria de Administração e Modernização, fazendo a análise de documentos anexados. Os integrantes vão trabalhar, paralelamente ao recadastramento, para nos casos de necessidade, repassar a resposta ao servidor no menor prazo possível para este poder refazer o envio de documentos. A próxima etapa será a de envio das informações dos trabalhadores para o E-Social.

O que é o E-Social

Vando Ladeira define o E-Social como um sistema nacional de informação do Governo Federal, que reúne todas as informações previdenciárias, trabalhistas e fiscais. Esse programa unificará essas informações que servem, também, para monitorar a Folha de Pagamento dos Municípios.

Ladeira ressaltou que a primeira etapa é repasse de informação do empregador, a segunda etapa a coleta de informação dos trabalhadores, e a terceira será o envio e por fim o repasse mensal das informações (Folha de Pagamento) sobre a saúde e segurança dos trabalhadores.

Servidor