Servidor

FUNCIONALISMO

Prefeitura mantém tradição de antecipar o pagamento de salário dos servidores

Compromisso do prefeito Assis Ramos que vem desde 2017

Publicado em: 06/06/2021 por João Rodrigues

Secretaria de Administração

Prefeitura mantém tradição de antecipar o pagamento de salário dos servidores

A Prefeitura de Imperatriz mantém o pagamento do salário de servidores em dia. (Foto: Agência Imperatriz)

No mês mais festivo do ano, os servidores municipais de Imperatriz têm motivo de sobra para comemorar mais uma vez o pagamento salarial antecipado em atendimento a compromisso do prefeito Assis Ramos com o funcionalismo desde o primeiro mandato em 2017.

O parágrafo 1º do artigo 459 da Consolidação das Leis do Trabalho, CLT, estipula o pagamento mensal de servidores, até, o quinto dia útil de cada mês, mas no caso de Imperatriz, os depósitos em conta aconteceram na última sexta-feira, dia 4.

Com o pagamento efetuado, a Prefeitura de Imperatriz possibilita a injeção de pouco mais de 31 milhões na economia da cidade, o que representa muito em um cenário de pandemia e adversidades econômicas.

O secretário de Administração de Modernização, Alair Firmiano explica que o pagamento antecipado significa o compromisso do prefeito em sempre garantir o salário do servidor rigorosamente em dia, ou até antes do vencimento, como sempre fez.

“É uma obrigação, mas também, uma forma de valorizar o servidor, honrando aquilo que achamos ser sagrado, o salário, que é a recompensa pelo bom trabalho executado, servindo bem a população de Imperatriz”, diz o titular da Seamo.

O secretário de governo Eduardo Soares e Sousa, destacou que “após a Prefeitura efetuar o pagamento dos servidores, os supermercados, as feiras, o comércio em geral, movimenta de uma forma significativa, o que comprova a aceleração do consumo da cidade em todos os setores”.

Segundo Eduardo Sousa, essa informação é confirmada em diagnóstico feito por equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, que pesquisa a economia local e da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção, SEAAP.

“Por algum tempo o prefeito antecipou o pagamento dentro do mesmo mês, mas agora no planejamento 2021, em atendimento à Lei que estabelece pagamento até o quinto dia útil, mas ainda assim a Prefeitura se antecipa a esta data”, finalizou Eduardo Sousa.

Servidor