Servidor

FUNCIONALISMO

Antecipação da primeira parcela do 13º salário vem reforçando a economia de Imperatriz

Junto com o Vale Alimentação todo dia 10, Prefeitura paga primeira parcela do abono de acordo com o mês de aniversário do servidor

Publicado em: 12/08/2021 por João Rodrigues

Secretaria de Administração

Antecipação da primeira parcela do 13º salário vem reforçando a economia de Imperatriz

A chegada desses recursos coincide com a flexibilização de decretos da pandemia e ajuda a aquecer as vendas em datas festivas. (Foto: Edmara Silva)

O pagamento antecipado pela Prefeitura da primeira parcela do 13º salário dos servidores, além do pagamento do vale alimentação aos efetivos todo dia 10, representa uma injeção de mais de 2 milhões e 200 mil reais na economia de Imperatriz.  A chegada desses recursos coincide com a flexibilização de decretos da pandemia e ajuda a aquecer as vendas em datas festivas.

Desde janeiro, os funcionários contam os dias e fazem planos para o uso do abono antecipado. O recurso extra, antes só pago em novembro a primeira parcela ou dezembro as duas, é utilizado em pequenos projetos pessoais.

Aniversariante de julho, a servidora da Educação, Jascylene Silva Santos é só alegria com sua primeira parcela do 13º salário, que já começou a utilizar.

“Como eu sempre falo, esta gestão valoriza muito o servidor público e este pagamento antecipado da primeira parcela é uma demonstração disso. Para mim, foi um presente de aniversário que  ajudou a comemorar a data muito especial junto com minha família, eliminar algumas contas e me planejar”, revela Jascylene Silva, que responde pela coordenação do Diário Eletrônico da Secretaria Municipal de Educação, Semed. Além de honrar compromissos pessoais, ela vai fazer uma obra em casa.

O secretário de Administração e Modernização, Alair Firmiano, ressalta o compromisso e a seriedade do prefeito Assis Ramos em pagar o salário dos servidores em dia e, no dia 10 de cada mês, o vale alimentação e este ano antecipação inédita da primeira parcela do 13º salário. “Esta iniciativa é muito importante porque valoriza o servidor”, disse. 

Valores

O valor total de pagamento para o dia 10 de agosto foi o seguinte: Vale Alimentação:  R$ 2.089.080,00 e a parcela do 13º Salário foi de R$ 1.112.716,62. 

O secretário de Governo, Eduardo Soares, acredita que o pagamento do vale alimentação e a parcela antecipada do 13º salário do funcionalismo vem fortalecendo a economia de Imperatriz, o que é bom para toda a sociedade.

“Esses recursos fortalecem a economia porque é mais dinheiro circulando na cidade, é melhor para o comércio, é melhor para toda a sociedade, sem falar que o vale alimentação pago rigorosamente em dia, trouxe igualdade, assim como agora a antecipação de metade do 13º no mês do aniversário do servidor”, ressaltou Eduardo.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Edmar Nabarro, também vê o adiantamento da primeira parcela do 13º salário como importante para a economia da segunda maior cidade do Estado.

“É muito importante, gosto muito desta metodologia utilizada, que socialmente e comercialmente é muito bom. É como estou falando, este dinheiro naturalmente vai desaguar no comércio, o servidor vai fazer uma festinha de aniversário melhor para ele, comprar no comércio, comprar um presente para ele mesmo e ajudar alguma pessoa da família a comprar alguma coisa. É importante economicamente, mas também é muito importante socialmente”, reconhece Edmar.

“É realmente uma medida excelente, parabéns ao prefeito”, finaliza o dirigente da entidade empresarial.

Servidor