serviços

MELHORIAS

Riacho Bacuri recebe equipes de limpeza

Ação faz parte do plano de medidas preventivas de inverno

Publicado em: 23/01/2020 por Rafael Pestana

Riacho Bacuri recebe equipes de limpeza

O trabalho foi focado na retirada de lixo e entulhos, e no roço do leito do riacho. (Foto: IMADRONEBR)

Nesta semana, o riacho Bacuri recebe as frentes de serviços da Prefeitura de Imperatriz. O trabalho que é executado por intermédio da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, que faz a desobstrução da via fluvial, com o roço das margens do riacho e da retirada de entulhos. A ação visa garantir maior fluidez às águas, na tentativa de prevenir possíveis alagamentos, provenientes do período chuvoso.

O secretário de Limpeza Pública, Alan Johnes, explica que o trabalho das equipes do município acontece de forma continuada, e sempre em pontos considerados estratégicos na cidade, definidos de acordo com mapeamento prévio realizado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil, SUMPDEC. "Essa ação conjunta é fundamental para que possamos direcionar os nossos esforços na tentativa de evitar ao máximo possíveis transtornos que possam ser ocasionados pelas chuvas", destaca.

Além das frentes do município que atuam na limpeza dos riachos, a SLP também trabalha com equipes em diversos pontos da cidade. O mutirão de serviços do Arrastão da Limpeza contempla as escolas municipais Elisa Nunes e Madalena de Canossa, a BR-010, Avenida Jacob e no povoado Lagoa Verde. Também realizam poda e remoção de gralharias e resíduos verdes nos bairros Centro, Juçara, Vila Nova e Vila Ipiranga.

As frentes de serviços responsáveis pela remoção de entulhos atuam nos bairros  Parque Alvorada, Jardim Tropical, Bacuri, Vila Redenção e na estrada de acesso à ponte Dom Afonso Felippe Gregory. E o serviço de recolhimento de móveis e outros bens inutilizáveis por agendamento, realizado pelo Cata Treco, cumpre cronograma nos bairros Vila Fiquene, Cafeteira, João Castelo, Vila Ipiranga, Nova Imperatriz, São José, Ouro Verde e Asa Norte.

serviços