serviços

MELHORIAS

Prefeitura realiza desobstrução do riacho Cacau

Objetivo é evitar transtornos no período chuvoso

Publicado em: 14/01/2020 por Regilson Borges

Superintendência de Defesa Civil

Prefeitura realiza desobstrução do riacho Cacau

No Parque Alvorada, é a primeira vez que o riacho Cacau recebeu este tipo de intervenção (Foto: Edmara Silva)

Limpeza de riachos é realizada pela Prefeitura de Imperatriz em diversos pontos da cidade, desde o início do período chuvoso. Exemplo é o trabalho realizado no bairro Parque Alvorada, com a ampliação das margens do riacho Cacau, desde a última sexta-feira, 10, para evitar maiores transtornos quando as chuvas ficam mais intensas na região.

Para Tiago Marques, agente de Defesa Civil, “a Prefeitura tem feito esse trabalho de limpeza dos riachos, principalmente aqui no Parque Alvorada, que foi bastante afetada pelos alagamentos do último ano. É um trabalho que vem sendo feito com muita dedicação e cuidado, em conjunto com as secretarias municipais, como a de Infraestrutura, Limpeza Pública, Defesa Civil, Planejamento Urbano e Meio Ambiente, para melhorar a situação dos moradores desse bairro”, comenta.

Uma série de ações são desenvolvidas pela gestão municipal em diversos pontos da cidade. No Parque Alvorada, é a primeira vez que o riacho Cacau recebeu este tipo de intervenção, como a ampliação das margens para que a água possa escoar no período de cheia.

O superintendente da Defesa Civil,Josiano Galvão, explica que " a Defesa Civil está monitorando constantemente os pontos críticos e as limpezas realizadas nos nossos riachos influenciam na falta de incidências graves. A intervenção da Prefeitura nestes pontos é umas das prioridades da gestão Assis Ramos que tem se preocupado com o bem estar da população”, comentou.

Os possíveis pontos de alagamento recebem atenção redobrada pela equipes de trabalho da Prefeitura. Limpeza das ruas, meio fio, remoção de entulhos e lixos, são alguns dos trabalhos realizados, além do monitoramento dos riachos que cortam a cidade, e do rio Tocantins.

serviços