serviços

VILA REDENÇÃO I

Rua Guarani está preparada para ser asfaltada

Via recebeu drenagem profunda e ponte de concreto

Publicado em: 23/08/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Rua Guarani está preparada para ser asfaltada

Máquinas iniciaram nesta quinta-feira, 22, os serviços de terraplanagem da Rua Guarani, Vila Redenção I (Foto: Gil Carvalho)

Depois de receber obras de drenagem profunda e construção da ponte de concreto, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciou nesta quinta-feira, 22, os serviços de terraplanagem da Rua Guarani, trecho das ruas Rui Barbosa e Hermes da Fonseca, Vila Redenção I.

A pensionista Maria de Lourdes, que há 32 anos reside na Rua Guarani, diz que a conclusão da obra é um antigo sonho dos moradores que ficaram isolados e esquecidos durante décadas pelo poder público, mas que se torna uma realidade na gestão do prefeito Assis Ramos. “Ele (Assis) garantiu que iria concluir essa obra, até final deste mês, que contemplará a pavimentação asfáltica da Rua Guarani”, comemora.

Segundo ela, o prefeito realiza uma obra de qualidade em benefício da população, incluindo drenagem profunda e mobilidade urbana, valorizando os imóveis, a qualidade de vida dos moradores e dos estudantes da Escola Municipal Marly Sarney.

A aposentada Maria Gracinha vê com entusiasmo o andamento dos serviços de preparação da base de terraplanagem na Rua Guarani, que vai melhorar a trafegabilidade de veículos, antes feito somente por pedestres e ciclistas por meio de uma “pinguela” de madeira que colocava em risco a vida dos usuários. “Moro há 7 anos nesta rua e o sonho de todos nós é vê-la asfaltada, acabando com a poeira, no verão, e a lama, no inverno”, disse ela, que comemora a execução dos trabalhos de terraplanagem.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, assinala que “esse conjunto de obras [drenagem profunda, ponte de concreto e pavimentação] é mais um compromisso do prefeito Assis Ramos com os moradores da Rua Guarani, na Vila Redenção I. Tivemos uma sequência de etapas para conclusão dessa obra, começando pela drenagem profunda e, posteriormente, a ponte de concreto”, finalizou.

serviços