serviços

BEIRA-RIO

Prefeitura inicia revitalização da Praça João Bispo

Projeto de reforma e modernização prevê iluminação artística, novo piso, jardins e bancos

Publicado em: 03/10/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura inicia revitalização da Praça João Bispo

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, acompanha execução de projeto de requalificação de praça na Rua XV de Novembro. (Foto: Gil Carvalho)

A requalificação da Praça João Bispo, conhecida como  "Praça do Rotary", situada na Rua XV de Novembro, Beira Rio, começou a ser realizada pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. Projeto prevê a recuperação e modernização dos jardins, passeios e calçadas. Objetivo é recuperas e fortalecer o potencial turístico, para se tornar o novo cartão-postal da cidade. Os recursos são provenientes do Tesouro Municipal.

A modernização da praça é um anseio antigo dos moradores da Rua XV de Novembro, que não será apenas uma obra de construção de novo piso, mas a colocação de bancos de madeira, iluminação artística, pavimento em bloquetes, meios-fios, rampas de acessibilidade, paisagismo e urbanismo.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, acompanhado dos engenheiros Franklin Lima, Carlos Elpídio e Demosthenes Sousa, do superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, o diretor de Iluminação, Eronilson Machado, e o diretor de Operações da Citelum, Inaldo Brito, realizou vistoria na terça-feira, 01 de outubro, para verificar o andamento das ações de infraestrutura na praça.  

“Essa é mais uma obra da gestão do prefeito Assis Ramos que visa modernizar os equipamentos públicos de uso coletivo”, destaca ele, ao acrescentar que o projeto prevê ainda a reforma de 620 metros de extensão do canteiro central da Rua XV de Novembro, trecho que interliga a Rua Gonçalves Dias à Praça João Bispo.

A estudante Dayane Dias, que reside próximo à Praça, comemora o início das obras de revitalização do ambiente coletivo cercado por árvores e utilizada pelas famílias, principalmente nos finais de tarde na Rua XV de Novembro, Beira-Rio. “Expectativa é que a obra seja concluída o mais breve possível”, concluiu.

serviços