serviços

VILA NOVA

‘Passagem molhada’ é construída na Rua Dom Marcelino

Medida evita acúmulo de água pluvial e melhora a mobilidade urbana

Publicado em: 01/10/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

‘Passagem molhada’ é construída na Rua Dom Marcelino

Equipes trabalham na reconstrução da passagem molhada da Rua Dom Marcelino, Vila Nova (Foto: Gil Carvalho)

A construção de mais uma ‘passagem molhada’ começou a ser realizada na Rua Dom Marcelino, cruzamento com a Rua Teotônio Vilela, via de intenso fluxo de veículos no Bairro Vila Nova. Objetivo é resolver em definitivo o escoamento de água pluvial no meio da via, recuperando o antigo pavimento, evitando que seja danificada a malha asfáltica.

De acordo com o coordenador de obras, Joselito Sultepa, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, a ‘passagem molhada’ visa evitar o surgimento de buracos e o acúmulo de água que prejudicavam o tráfego de veículos. Obra é realizada com recursos do Tesouro Municipal.

“Temos intensificado frentes de serviços nos bairros, visando recuperar passagens molhadas e pavimento asfáltico, antes da chegada do período chuvoso, contribuindo para evitar pontos de alagamentos em toda cidade”, justificou ele.

O contador Ricardo Abreu ressalta que “esta obra vai corrigir problema de acúmulo de água, evitar prejuízos à malha asfáltica e facilitar o acesso de veículo em toda extensão da Rua Dom Marcelino, Bairro Vila Nova”. 

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, verificou o andamento das frentes de serviços de construção e recuperação de passagens molhada,recomposição do pavimento asfáltico, terraplanagens e drenagens nos bairros de Imperatriz. “Estamos avançando cada vez mais com obras que impactam diretamente na melhoria da qualidade de vida dos moradores, além de contribuir para a mobilidade urbana”, reitera.

.

serviços