Serviço

Iluminação Pública

Prefeitura substitui lâmpadas dos postes da BR-010

Mudança representa mais segurança e economia de energia

Publicado em: 06/03/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura substitui lâmpadas dos postes da BR-010

Prefeitura substitui lâmpadas dos postes da BR-010 (Foto: Sidney Rodrigues)

Depois de reurbanizar as entradas da cidade, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), conclui nesta semana a substituição de 139 lâmpadas de vapor de sódio (cor alaranjada) por metálicas (cor branca) dos postes do perímetro urbano da BR-010.Iniciativa proporciona melhor visibilidade por quem passa no local.

O superintendente municipal de Iluminação Pública, Francisco Vaz, explica que a troca das lâmpadas amplia o rendimento da luminosidade e proporciona melhor distribuição da luz no canteiro central da BR-010. “A ação contempla o trecho da Ponte do Cacau até o 50º Batalhão de Infantaria e Selva, deixando a cidade cada vez mais bonita”, frisa.

Esse tipo de luminária tem maior poder de iluminação e emite uma luz branca e suave, além de representar modernização e eficiência energética.“A cidade já conta com a cobertura de praticamente 100% da área urbana com iluminação, porém cabe ao município atualizar o sistema realizando a substituição das lâmpadas de vapor de sódio por LED”, explicou.

Ele também garantiu que o projeto inclui a troca das lâmpadas de vapor de sódio das luminárias das marginais da BR-010, totalizando 520 lâmpadas metálicas, consideradas mais eficientes na visão fotópica (situação com alto índice de luminosidade).

As lâmpadas metálicas (LED) produzem luz branca e possuem alto índice de reprodução de cor (maior que 65, dependendo do modelo), além de maior durabilidade e economia de energia.

Serviço