Serviço

Estado e Prefeitura recuperam asfalto do Sanharol

Operação tapa-buracos é realizado na Avenida Prudente de Morais, no Parque Sanharol

Publicado em: 19/01/2017 por William Castro

Secretaria de Infraestrutura

Estado e Prefeitura recuperam asfalto do Sanharol

Estado e Prefeitura recuperam asfalto do Sanharol (Foto: Gil Carvalho)

Os serviços de recuperação da malha asfáltica das ruas e avenidas avançam por toda cidade e estão sendo realizados através da parceria do Governo do Estado e da Prefeitura de Imperatriz. Os trabalhos foram descentralizados e atendem os principais corredores de acessos aos bairros, visando garantir a fluidez no trânsito e a conservação do pavimento asfáltico.

A equipe de tapa-buracos iniciou nesta semana a recuperação da Avenida Prudente de Morais, no Parque Sanharol, de acesso a uma faculdade particular e a diversos órgãos da Justiça Federal. “É um serviço necessário para garantir o tráfego nesta via que se multiplica durante o período das aulas da faculdade”, diz a estudante Thamires da Silva.

A previsão é que os serviços avancem em direção a Avenida Tapajós, no Parque Santa Lúcia, que apresenta pontos na malha asfáltica que necessitam de reparos devido ao período chuvoso registrado nestas últimas semanas em Imperatriz.

O secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Francisco Pinheiro, informou à reportagem que tem acompanhado a execução dos serviços de tapa-buracos e a recuperação da drenagem profunda da rua Simplício Moreira, no Centro. “Esses serviços são considerados emergenciais [e prioritários] à comunidade, fato que reiteramos a importância da parceria com o Governo do Estado”, frisa.

Além disso, o secretário tem feito o acompanhamento dos serviços de limpeza e desobstrução da calha do riacho Capivara, também resultado da parceria da Prefeitura de Imperatriz e do Governo do Estado.

“Temos vistoriado ainda os serviços de drenagem e desobstrução do canteiro da BR-010, ali no ponto crítico em frente à Tocauto", disse ele, ao lembrar que o município trabalha para concluir os processos de abertura de licitações para iniciar os serviços e obras essenciais à população de Imperatriz.

Serviço