Serviço

Feição Paisagística

Defesa Civil retira vendedores dos canteiros da BR-010

Publicado em: 02/01/2017 por William Castro

Superintendência de Defesa Civil

Defesa Civil retira vendedores dos canteiros da BR-010

Defesa Civil retira vendedores dos canteiros da BR-010 (Foto: Sidney Rodrigues)

Com o objetivo de desobstruir e dar uma nova feição paisagística para a cidade, a equipe da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil comandada pelo superintendente Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, realizou na manhã desta terça-feira (3) a retirada de vendedores de produtos variados que se concentravam no canteiro central da BR-010.

De acordo com Chico do Planalto, a determinação partiu do prefeito Assis Ramos, que não permitirá a concentração de vendedores de frutas, legumes, redes, cobertores, entre outros produtos no canteiro central da via urbana da BR-010. “Há algum tempo se observa uma verdadeira invasão de vendedores de outros municípios em locais inadequados”, afirma.

O superintendente assinala que o executivo municipal realizou uma ação sem violência e sem prejuízo para os ambulantes. Segundo Chico do Planalto, na segunda-feira (2), todos os vendedores foram avisados e orientados a deixarem o local no prazo de 24 horas com a ordem expressa de não mais retornarem ao local.

Na terça-feira (3), findado o prazo, a equipe da Defesa Civil fez uma verdadeira varredura no local que fica próximo à entrada da Vila Lobão, na BR-010. Eles foram convidados a deixarem o local pacificamente, recolhendo seus produtos e mercadorias, sendo orientados ainda a procurarem os locais de feiras existentes na cidade.

Na visão do prefeito Assis Ramos, além desses vendedores manterem suas atividades em locais de risco, como as margens de uma rodovia movimentada como a BR-010, eles não pagam impostos e prejudicam os comerciantes de Imperatriz que trabalham em locais específicos como as feiras e que pagam religiosamente seus tributos.

“Quando eles ocupam esses lugares, não permitem que os trabalhadores da prefeitura executem seus serviços de limpeza da área deixando a cidade com uma feição urbanística negativa para as pessoas que trafegam pela rodovia”, disse. Chico do Planalto informou que essa ação vai ter continuidades por intermédio da Superintendência de Defesa Civil. 

Serviço