FEIRINHA DA PREFS
Segunda edição da Feirinha da Prefs movimenta Praça Mary de Pinho nesta sexta-feira
Evento reúne gastronomia, artesanato, agricultura familiar e apresentações musicais a partir das 17h
Publicado em: 14/08/2025 por POLLYANA GALVÃO COSTA

A Feirinha da Prefs também adotará um formato itinerante, onde a iniciativa será levada para diferentes bairros da cidade. (Foto: Antonio Wagner)
Nesta sexta-feira (15), a Praça Mary de Pinho será palco da segunda edição da Feirinha da Prefs, promovida pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Agricultura, com ações da Superintendência de Agricultura. O evento, que começa às 17h, vai reunir gastronomia, artesanato, produtos da agricultura familiar e atrações musicais com a dupla Ana e Matheus, em uma programação pensada para valorizar a produção local e proporcionar lazer para toda a comunidade.
Segundo o superintendente de Agricultura, Jhonson Alves, a edição contará com cerca de 30 barracas e algumas novidades, como a participação de confeiteiras que concluíram recentemente um curso de capacitação promovido pelo município. “Além do pessoal da agricultura e do artesanato, teremos as confeiteiras que fizeram parte do curso realizado pela Prefeitura e produziram o bolo de aniversário da cidade. A repercussão para o evento está excelente e a expectativa é de grande público”.
Mais que um espaço de vendas, a Feirinha da Prefs tem se consolidado como um ponto de encontro cultural e social, incentivando o empreendedorismo, fortalecendo a economia solidária e promovendo a integração entre produtores e consumidores. Vale destacar, que recentemente a Praça Mary de Pinho, foi reformada pela Prefeitura de Imperatriz, sendo mais um espaço de lazer para as famílias.
A Feirinha da Prefs também adotará um formato itinerante, onde a iniciativa será levada para diferentes bairros da cidade. Nessas edições nos bairros, a prioridade será para empreendedores que produzem no próprio bairro. A próxima edição já está prevista para o dia 23 de agosto, na Av. Beira Rio. O evento conta também com a participação da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI) e com o apoio de instituições parceiras, como o Centro Cultural Tatajuba e a Associação dos Artesãos de Imperatriz (Assari).