SAÚDE MENTAL
Secretaria da Mulher promove ação do Janeiro Branco com foco na saúde mental no Calçadão
Iniciativa levou escuta, orientação e informação às mulheres que circulavam pelo centro da cidade
Publicado em: 12/01/2026 por Juliana Taís Nava
Durante a ação do Janeiro Branco, mulheres participaram de momentos de escuta e receberam orientações sobre saúde mental no Calçadão (Foto: Assessoria)
A Secretaria da Mulher de Imperatriz realizou, nesta última sexta-feira (09), uma ação do Janeiro Branco no Calçadão, com o objetivo de ampliar o diálogo sobre saúde mental e incentivar o cuidado com o bem-estar das mulheres.
Com a mensagem “Não morra engasgada com as palavras que nunca disse”, a iniciativa destacou a importância de não silenciar sentimentos, dores e angústias, reforçando que buscar apoio é um passo fundamental para o cuidado com a saúde mental.
A ação aproximou a equipe da Secretaria da Mulher das mulheres que circulavam pelo local, oferecendo orientações, momentos de escuta e informações sobre os serviços que integram a rede de apoio do município.
Para a secretária da Mulher, Liana Melo, ações como essa são essenciais para fortalecer o cuidado e a prevenção. “Quando falamos de saúde mental, precisamos criar espaços de diálogo e acolhimento. Nosso trabalho é estar perto das mulheres, orientando e mostrando que elas não estão sozinhas”, afirmou.
As mulheres que precisarem de atendimento podem procurar o CRAM, localizado na Casa da Mulher Maranhense, na Avenida São Sebastião, no bairro Vila Nova. O contato também pode ser feito pelo o telefone (99) 99160-0032.
A ação integra as iniciativas da gestão municipal voltadas à promoção do cuidado, da informação e do fortalecimento das mulheres, ampliando o acesso aos serviços e à rede de atenção em saúde mental.



