Saúde Mental

PREVENÇÃO

Seminário sobre combate às drogas é realizado em Imperatriz

Tema abordou enfrentamento, tratamento e a rede de atendimento às pessoas com dependência química

Publicado em: 30/06/2022 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Seminário sobre combate às drogas é realizado em Imperatriz

Evento ocorreu no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Praça União. (Foto: Luana Barros)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (Semus) realizou na manhã desta quinta-feira, 30 de junho, o Seminário Alusivo ao Dia Internacional de Combate às Drogas, com tema “Do enfrentamento ao tratamento: fortalecimento da rede de atendimento às pessoas com dependência química no município de Imperatriz (MA)”. 

Evento foi promovido pela equipe do CAPS AD III, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Informações sobre o que é dependência, a diferença entre drogas e drogas psicotrópicas foram abordadas. 

“Evento encerra as atividades da campanha de combate às drogas em Imperatriz realizada no mês de junho, com foco em ações de prevenção e enfrentamento ao consumo e tráfico de drogas”, informa Alberto Clezio, coordenador da Rede Municipal de Saúde Mental. 

O secretário de Saúde, Alcemir Costa, explica a importância do evento. “Esta é mais uma ação preventiva visando alcançar jovens e adolescentes, além de toda a sociedade. Estamos promovendo discussões e momentos reflexivos sobre o uso de drogas e fomentando com este seminário multiplicador de informações, com a Rede Intersetorial para o fortalecimento das redes de atendimento das pessoas com dependência química”.

Saúde Mental