Saúde Mental

SETEMBRO AMARELO

Pedal Amarelo será realizado no próximo dia 26

Inscrições são gratuitas, mas quem adquirir a camisa ou doar 1k de alimento, concorre a uma bike

Publicado em: 14/09/2021 por Regilson Borges

Secretaria de Saúde

Pedal Amarelo será realizado no próximo dia 26

Primeiro Pedal Amarelo realizado pela Rede de Saúde Mental do município (Foto: Edmara Silva)

Prepare a bicicleta e a disposição. No próximo dia 26 de setembro o Pedal Amarelo vai percorrer as principais ruas de Imperatriz. Com objetivo de chamar atenção das pessoas para a campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio e valorização da vida, o passeio ciclístico vai percorrer as principais ruas da cidade.

A partir do dia 15, um stand será montado em frente ao Imperial Shopping, recebendo a inscrição dos interessados em participar, totalmente gratuita. Contudo, é opcional aos ciclistas que quiserem comprar a camisa do passeio ou doar um 1kg de alimentos, o que dá a oportunidade de concorrer a uma bike, que será exposta a partir desta quarta-feira. Concentração para a largada inicia às 6h, em frente ao Imperial, no domingo (26).  

Atividade faz parte da parceria entre a Rede de Saúde Mental, da Prefeitura de Imperatriz, e o Imperial Shopping, além do apoio de demais empresas da cidade. “Vista-se de amarelo, reúna seus amigos e participe conosco deste grande passeio, pois vamos contribuir com a causa de cuidar da saúde mental, e fazer exercício físico ao mesmo tempo”, comenta a coordenadora da Saúde Mental, Kátia Carvalho.

Desde o começo do mês a Prefeitura de Imperatriz tem realizado inúmeras atividades, com o intuito de inibir os preconceitos sobre os cuidados com a saúde mental. Entre as ações, estão sendo realizadas palestras na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São José, Unidades Básicas de Saúde, escolas e empresas.

Saúde Mental