Notícias

INFRAESTRUTURA

Rua Tupinambá recebe últimos ajustes após obra de drenagem profunda

Primeira via de Imperatriz a receber drenagem com tubos de PEAD já conta com nova iluminação em LED, asfalto e será entregue com sinalização moderna, garantindo mobilidade e segurança para os moradores

Publicado em: 27/08/2025 por POLLYANA GALVÃO COSTA

Rua Tupinambá recebe últimos ajustes após obra de drenagem profunda

Equipe da Sinfra finaliza os últimos detalhes da Rua Tupinambá, no Mercadinho; via recebeu drenagem profunda com tubos de PEAD, iluminação em LED e asfalto novo. (Foto: Santiago Silva)

As obras de drenagem profunda em Imperatriz seguem em ritmo acelerado. Nesta quarta-feira (20), a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) finaliza os últimos detalhes da Rua Tupinambá, no bairro Mercadinho. O trecho, que já recebeu a nova iluminação em LED e pavimentação asfáltica, agora passa pelos acabamentos finais, como a construção de sarjetas, antes da chegada da sinalização.

Ao todo, a Prefeitura de Imperatriz executa 11 obras simultâneas de drenagem profunda, sendo que três já foram concluídas: Rua Paraná (Três Poderes), Rua Dom Evaristo Arns (Bom Sucesso) e Rua Tupinambá (Mercadinho). Estas obras representam não apenas mobilidade urbana, mas também dignidade e segurança para a população que há décadas enfrentava dificuldades na cidade.

O prefeito, Rildo Amaral, destacou a transformação que a obra traz para os moradores. “Vocês lembram das crateras aqui na Rua Tupinambá? Era carro caindo, era uma confusão que agora faz parte do passado. Nós fizemos um estudo e trouxemos uma solução definitiva. Esta é a primeira rua feita com tubo de PEAD em Imperatriz, tudo muito bem dimensionado. Temos outras obras em andamento para transformar ainda mais a cidade”.

A obra da Rua Tupinambá marca um avanço importante por ser a primeira via da cidade a receber drenagem com tubos de PEAD, material que garante maior durabilidade, resistência e eficiência no escoamento das águas pluviais, prevenindo alagamentos e resolvendo problemas históricos de infraestrutura na via.

 

Notícias