COMPETIÇÃO
Projeto Jiu-Jitsu nas Escolas realiza 5º Torneio Interno
Competição avaliou o desempenho dos alunos cadastrados quando da retomada das atividades do projeto a partir desse ano, que estavam suspensas devido à pandemia
Publicado em: 20/10/2022 por Dema de Oliveira

Cerca de 200 alunos e convidados participaram do evento. (Foto: Dema de Oliveira)
A quadra coberta do Complexo Esportivo Barjonas Lobão, foi palco do 5º Torneio Interno do Projeto “Jiu-Jitsu nas Escolas”, na manhã do último domingo (16). Cerca de 200 alunos, entre os do Projeto “Jiu-Jitsu nas Escolas”, e os convidados, como Projeto Batuk, Arena Barão, Rassu Figth, participaram do evento. A competição avaliou o desempenho dos alunos que foram cadastrados quando da retomada das atividades do projeto, a partir desse ano, que estavam suspensas devido à pandemia.
Além de pais e familiares, também compareceram diretores de escolas e docentes, que elogiaram mais uma vez a iniciativa da Prefeitura de Imperatriz, idealizada pelo prefeito Assis Ramos. Torneio teve a presença, também, do secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Luiz Gonzaga Pereira de Souza; Wilson Fernandes, um dos idealizadores do Projeto Jiu-Jitsu nas Escolas, e os professores, Denis Venceslau, Romilson Silva e Edilson Farias Senegal; além do Servidor Antonio Meirelles, um dos organizadores do evento.
Uma das presenças ilustres, foi a do atleta Luan Patrick, revelação do projeto Jiu-Jitsu nas Escolas, atual terceiro colocado no mundial de Jiu-Jitsu, disputado em novembro do ano passado, em Abu Dabi, Arabia Saudita. “Eu tinha dúvida sobre o meu futuro, se eu não tivesse achado o projeto Jiu-Jitsu nas Escolas”, disse Luan Patrick no uso da palavra.
O Projeto Jiu-Jitsu nas Escolas, tem agora três polos: Barjonas Lobão, Recanto Universitário e Jardim Planalto; que de acordo com o coordenador, Denis Vasconcelos, ainda restam vagas. Portanto, moradores do Jardim Planalto, e bairros adjacentes, que quiserem, podem procurar a coordenação do projeto naquele polo, que ainda restam vagas para a completar o número de alunos(as).
Denis Vasconcelos destacou, “que a finalidade da realização desses torneios, é para que sejam testados os conhecimentos, que os alunos receberam durante esses seis meses de atividades do projeto, nos três polos. Mas a finalidade maior é quanto a revelação de talentos, já que Imperatriz é um celeiro de talentos para o esporte”.
O pai de um dos alunos, Rubens Santos, destacou que seu filho mudou para melhor após o ingresso no Jiu-Jitsu nas Escolas. “Esse projeto modificou sobremaneira a vida do meu filho, como também a minha e da mãe dele. Estamos satisfeitos com o que estamos vendo e esperamos que essas atividades tenham vindo para ficar”.
O Secretário Luiz Gonzaga Pereira de Souza, enfatizou quando usou da palavra, que “o esporte traz respeito e disciplina aos praticantes. O exemplo são esses meninos e meninas que já estão no projeto e hoje participam desse evento. O prefeito Assis Ramos viu com bons olhos a necessidade, e teve uma visão diferente para transformá-lo em realidade”, explicou.
Dos seis destaque do torneio, a maioria mulheres: Mikaele, Mirely, Yasmin, Sabrina, Alana e o único homem, Rian.