Notícias

DIA DOS PROFESSORES

Professores de Imperatriz são homenageados com festa na Beira Rio

Foram distribuídas 3.261 lembranças aos profissionais da educação, que representam o convite para a comemoração do Dia dos Professores

Publicado em: 14/10/2025 por Nayane Brito

Secretaria de Educação

Professores de Imperatriz são homenageados com festa na Beira Rio

Equipe finaliza os ajustes no palco montado na Beira Rio para a programação especial em homenagem ao Dia dos Professores, que acontece nesta terça-feira (14), às 19h00. (Foto: João Rodrigues)

Em homenagem ao Dia dos Professores, a Prefeitura de Imperatriz realiza nesta terça-feira (14), às 19h00, uma programação especial na Beira Rio. O evento contará com apresentações das bandas Resistência, Lostalgia e do cantor Erasmo Dibell, artistas locais e nomes consagrados da música regional. A celebração, aberta ao público, conta com o apoio do Governo do Estado.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) distribuiu 3.261 convites aos profissionais da rede municipal de ensino, incluindo professores, pedagogos, supervisores e equipes escolares. O prefeito e professor Rildo Amaral destacou a importância da valorização dos educadores. “Não poderíamos deixar de homenagear nossos grandes professores que fazem a nossa educação do município acontecer. É uma noite de celebração e também de agradecimento ao trabalho e a dedicação de cada um deles”.

A secretária municipal de Educação, Genilza Sipião, ressaltou o caráter simbólico e afetivo do evento. “Esse é um momento de confraternização e celebração pelo trabalho significativo que os professores da nossa rede desenvolvem em cada escola. Representa o reconhecimento do compromisso de cada educador, do esforço em imprimir qualidade nas ações pedagógicas e no aprendizado dos nossos estudantes. Essa comemoração é, portanto, uma forma de reconhecer o papel transformador que os professores exercem no município, na vida de cada estudante e em toda a sociedade”.

Ao receberem o mimo enviado pela Prefeitura, por meio da SEMED, os professores da Escola Municipal Dom Pedro I, no povoado Coquelândia, celebraram a lembrança com alegria. A gestora Maria José Santos de Oliveira comentou sobre a expectativa da comemoração. “Recebemos um mimo dedicado a nós, professores. Que felicidade sermos lembrados pela nossa secretária Genilza e o prefeito. Teremos ainda a comemoração no dia 14 para celebrar o Dia do Professor, um profissional que precisa ser valorizado. Todas as profissões passam pelas mãos do professor. É um momento especial de reconhecimento”.

Professora e gestora da Escola Municipal de Educação Infantil Maria Darcy Costa Colho, Lenilva Prado, também agradeceu à gestão municipal: “Em nome de todos os professores, queremos agradecer ao prefeito pelo gesto de carinho ao lembrar e valorizar nossa profissão. O mimo enviado a cada escola representa mais do que um presente, é um reconhecimento pelo nosso trabalho diário e pela dedicação com que cuidamos da educação. Gestos assim fortalecem e inspiram nossa caminhada. Muito obrigada”.

Notícias