HABITAÇÃO
Prefeitura de Imperatriz realiza sorteio dos endereços das casas do Residencial Canto da Serra
As 2.837 unidades do residencial estão prestes a ser entregues após mais de 11 anos de espera
Publicado em: 06/03/2025 por Matheus Cardoso Lima

A participação dos contemplados no sorteio foi fundamental para a transparência do processo de entrega das residências. (Foto: Assessoria)
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), realizou na última quarta-feira (06), o sorteio dos endereços das casas do Residencial Canto da Serra, o maior empreendimento faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em todo o Brasil. Nesta primeira etapa, foram sorteados os endereços de 1.073 casas. Ao todo, 2.837 moradias serão entregues às famílias beneficiadas após mais de 11 anos de espera.
Para o Prefeito de Imperatriz, Rildo Amaral, esse é um momento incrível de muita satisfação pessoal. “O sonho da casa própria sendo realizado, graças a Deus. Nós estamos dando sequência ao programa Minha Casa Minha Vida. 1.073 casas do Canto da Serra sendo entregues hoje e logo faremos a segunda etapa, que são mais de 1500 casas a mais que serão entregues para o povo de Imperatriz".
A Vice-Prefeita e Secretária da SEDES, Carol Pereira, destaca a satisfação e empenho da equipe em realizar mais uma etapa para a entrega das residências. “Momento de alegria, estarmos aqui unidos para o sorteio de endereços da casa própria no Residencial Canto da Serra. O Rildo, o nosso prefeito, logo que ele assumiu foi o que mais ele pediu: vamos dar celeridade, para que o mais rápido e breve possível essas famílias possam estar em suas casas”.
O Residencial Canto da Serra representa um grande avanço na política habitacional do município, proporcionando moradia digna para milhares de famílias e fortalecendo o desenvolvimento social da cidade.
A participação dos contemplados no sorteio foi fundamental para a continuidade do processo de entrega das residências. Apenas as famílias que atualizaram a documentação no início de fevereiro e foram consideradas aptas após a análise da documentação puderam participar desta etapa. A lista dos contemplados pode ser consultada no site da Prefeitura de Imperatriz.
Próximas etapas
O sorteio será realizado em duas fases, garantindo transparência e organização na definição dos endereços. Após essa etapa, a Prefeitura divulgará o cronograma para a realização das vistorias, aproximando ainda mais os beneficiários do sonho da casa própria.
As famílias que ainda estão com a documentação em análise podem procurar a SEDES a partir da próxima segunda-feira (10/03) para acompanhar os processos. É necessário levar um documento (físico) de identificação pessoal com foto. A secretaria está localizada na Rua João Lisboa, Nº 1174 - Centro, entre Alagoas e Sergipe.