Notícias

HABITAÇÃO

Prazo de atualização cadastral do Residencial Canto da Serra termina nesta sexta-feira (07)

Os beneficiários das 2.837 unidades devem entregar sua documentação na Sedes

Publicado em: 06/02/2025 por Matheus Cardoso Lima

Prazo de atualização cadastral do Residencial Canto da Serra termina nesta sexta-feira (07)

As 2.837 unidades do Residencial Canto da Serra estão prestes a ser entregues após mais de 10 anos de espera. (Foto: Assessoria)

Encerra nesta sexta-feira (07), o prazo para a verificação e atualização cadastral das famílias beneficiárias do  Residencial Canto da Serra, do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), está recebendo a documentação das pessoas contempladas para receber as residências.

As 2.837 unidades do Residencial Canto da Serra estão prestes a ser entregues após mais de 10 anos de espera. Graças à dedicação e compromisso da gestão do prefeito Rildo Amaral, os moradores finalmente poderão realizar o sonho da casa própria.

A administração municipal, em diálogo constante com a Caixa Econômica Federal, assinou um termo de compromisso que integra diversas secretarias para garantir ações de qualidade de vida para os futuros moradores. Desde então, as secretarias municipais montaram uma força-tarefa para possibilitar assistência às famílias do novo residencial nas áreas da saúde, educação, lazer, transporte, meio ambiente, bem-estar social e segurança.

De acordo com a secretária adjunta da Sedes, Déggila Barros, a atualização cadastral das famílias segue conforme o esperado. “Não será necessária uma nova prorrogação, pois conseguiremos contemplar o atendimento de todas as famílias. Para as pessoas que ficaram com pendência no cadastro, elas voltarão este mês, na data agendada, e serão atendidas sem filas e sem burocracia”, afirma.

Segue a documentação necessária (original e xerox) que deve ser entregue na Sedes, localizada na Rua João Lisboa, Nº 40 - Centro:

- Identidade (do titular e cônjuge);

- CPF (do titular e cônjuge);

- Certidão de nascimento (se solteiro);

- Certidão de casamento (se casado);

- Certidão de óbito (se viúvo);

- Atestado médico com números do CID (para pessoas com necessidades especiais);

- Certidão de casamento com averbação do divórcio (se divorciado);

- Comprovante de residência (conta de energia atual);

- Folha Resumo do CadÚnico devidamente atualizada (solicitar no CRAS);

- Procuração pública (se analfabeto);

- Comprovante de renda (mês atual);

- Se aposentado, pensionista ou beneficiários do BPC, é necessária a Carta de Concessão e Extrato do Benefício (solicitar junto ao INSS).

 

Notícias