Políticas públicas para a mulher

INFORMAÇÃO

Vila Lobão e Vila Nova recebem ações da Campanha Agosto Lilás

Objetivo é divulgar informações a respeito da lei, canais e órgãos de atendimento a mulheres em situação de violência

Publicado em: 23/08/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Políticas para Mulher

Vila Lobão e Vila Nova recebem ações da Campanha Agosto Lilás

Com o apoio do CRAS Cafeteira, alunos da Escola Municipal Marly Sarney recebem informações a respeito dos 16 anos de luta da violência contra a mulher. (Foto: Maira Soares)

Com o tema, “Aspectos da Lei Maria da Penha: 16 anos de luta”, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Políticas para Mulher (SMPM) realizou palestra nesta terça-feira (22), no Centro da Pessoa Idosa, Bairro Vila nova e na Escola Municipal Marly Sarney, na Vila Lobão. Ação faz parte das atividades voltadas ao Agosto Lilás, mês de enfrentamento a violência contra a mulher. Objetivo é divulgar informações a respeito da lei, canais e órgãos de atendimento a mulheres em situação de violência.

A secretária da Mulher, Eva Messias, pontuou as ações voltadas a Campanha Agosto Lilás  que acontecem nos bairros da cidade e diversos segmentos. “Precisamos informar a sociedade que a violência contra a mulher não se resume apenas a física e orientar de como e onde procurar auxílio.  Nosso objetivo é divulgar informações a respeito da lei nos mais variados segmentos da sociedade, para que mulheres possam reconhecer e assegurar seus direitos. A rede de proteção a mulher da Prefeitura, conta com a Casa Abrigo Doutora Ruth Noleto e o CRAM”.

Centro da Pessoa Idosa recebe orientações da Campanha Agosto Lilás. (Foto: Assessoria)

O CRAM é um ambiente humanizado onde mulheres em situação de vulnerabilidade, recebem atendimento e acompanhamento psicológico e social, realizado por equipe multidisciplinar e passam por programa de capacitação profissional, além de palestras motivacionais.

A Casa Abrigo Doutora Ruth Noleto oferece atendimento de caráter sigiloso e temporário à mulher em situação de risco de morte, em razão da violência doméstica, junto com seus filhos menores de 16 anos. Órgão tem a responsabilidade de inserir essa mulher em programas sociais, mercado trabalho e encaminhá-las para acompanhamento através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua nova residência.

Denuncie

O Centro de Referência e Atendimento à Mulher, direcionado para as mulheres que necessitam de auxílio, possui atendimento presencial na nova sede, localizada na rua Godofredo Viana, 484, Centro. Telefone e WhatsApp para contato é o (99) 99193-1717.

Políticas públicas para a mulher