Políticas públicas para a mulher

SERVIÇO

Servidores participam de capacitação para melhorar atendimento às mulheres vítimas de violência

Abrigo funciona há 14 anos atendendo em sigilo as acolhidas em situação de riscos

Publicado em: 04/07/2022 por Regilson Borges

Secretaria de Políticas para Mulher

Servidores participam de capacitação para melhorar atendimento às mulheres vítimas de violência

Qualificação melhora ainda mais o trabalho dos colaboradores da Secretaria da Mulher (Foto: Divulgação)

O combate à violência contra as mulheres sempre foi uma política séria na gestão do prefeito Assis Ramos. Neste sentido, para reforçar o atendimento a todas que precisam recorrer aos serviços da Casa Abrigo Ruth Noleto, os servidores participaram de uma capacitação com o tema: “Atendimento humanizado às mulheres em situação de violência: compreender para acolher".

A assistente social e facilitadora capacitação, Ana Raíssa Mendes, falou sobre os diversos aspectos da violência contra a mulher, revitimização e atendimento humanizado. A secretária da Mulher, Eva Messias, também participou da ação e ressaltou a importância da equipe está em treinamentos que tendem a tornar mais eficiente e acolhedor o atendimento às mulheres que precisam deste tipo de serviço.

Capacitação discutiu vários aspectos da violência contra mulheres. (Foto: Divulgação) 

Para a coordenadora da Casa Abrigo, Ana Gabriela Freitas, “a capacitação marca o aniversário de 14 anos do abrigo e reforça o compromisso do equipamento com a garantia dos direitos das mulheres em situação de violência em Imperatriz”.

A Casa Abrigo funciona desde 2008 em Imperatriz. Diversas mulheres vítimas de violência já procuram o local para atendimento. Inúmeros profissionais fazem parte do corpo administrativo, que ajudam no acolhimento de mulheres e crianças, entre eles, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos. Todo atendimento é sigiloso.

Políticas públicas para a mulher