Políticas públicas para a mulher

DIÁLOGO

Secretaria da Mulher leva ações do Agosto Lilás ao Hemomar

Palestra destaca a importância da rede municipal de proteção à mulher, que conta com Casa Abrigo e Centro de Referência

Publicado em: 26/08/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Políticas para Mulher

Secretaria da Mulher leva ações do Agosto Lilás ao Hemomar

Evento foi direcionado para as mulheres da instituição. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas para Mulher (SMPM) realizou palestra em alusão ao mês de combate a violência contra a mulher, conhecido como Agosto Lilás, no Centro de Hematologia e Homoterapia (Hemomar), Centro. Ação abordou os 16 anos de luta da Lei Maria da Penha e tem como público-alvo as servidoras da instituição. Objetivo foi levar informações sobre os direitos da mulher, além de divulgar a rede de enfrentamento.

A secretaria da SMPM, Eva Messias, enfatizou a rede municipal de proteção a mulher, que conta com a Casa Abrigo Doutora Ruth Noleto e o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram). “A Casa Abrigo Doutora Ruth Noleto oferece atendimento de caráter sigiloso e temporário à mulher em situação de risco de morte e o Cram é um espaço destinado à prevenção e ao enfrentamento da violência contra a mulher, por ações especializadas”, conclui.

Na oportunidade, a advogada Scarlat Carvalho, a psicóloga Laryssa Nogueira e a assistente social Crisleide, conversaram com o quadro de funcionários do Hemomar de Imperatriz, sobre a importância dessa luta e, além disso, de que essa luta se torne uma causa coletiva. 

O CRAM oferta atendimento psicológico, pedagógico e social, que tem como foco a promoção da cidadania. Sede está localizado a rua Godofredo Viana, 484, Centro. Telefone e WhatsApp para contato é o (99) 99193-1717.

Ações da Campanha Agosto Lilás seguem pelos bairros e segmentos da cidade com objetivo de informar o maior número de pessoas sobre o que é a Leis Maria da Penha e divulgar ações e órgão de apoio a violência contra a mulher.

Políticas públicas para a mulher