Políticas públicas para a mulher

MULHERES

Projeto Escola pelo Fim da Violência conscientiza estudantes da rede municipal

Objetivo da campanha é o enfrentamento às diferentes formas de agressão

Publicado em: 13/06/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Políticas para Mulher

Projeto Escola pelo Fim da Violência conscientiza estudantes da rede municipal

Evento foi realizado na Escola Municipal Domingos Moraes. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas para Mulher (SMPM), realizou nesta sexta-feira (10) na Escola Municipal Domingos Moraes, a palestra com temática, “Se liga garota: nudes, uma forma de empoderamento ou submissão”. Ação faz parte do projeto Escola pelo Fim da Violência que segue com atividades nas escolas da rede municipal de ensino. A campanha incentiva o enfrentamento às diferentes formas de violência sofrida por mulheres, por meio do trabalho social e pedagógico de promoção pela igualdade de gênero.

A secretária da SMPM, Eva Messias, relata que a Prefeitura conta com uma rede de enfrentamento para mulheres em situação de violência. “Contamos com uma rede de apoio com serviços de assistência social, psicológicos e pedagógicos, que atendem no Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) e na Casa Abrigo Doutora Ruth Noleto”.

A assistente social palestrante do evento, Maysa Thamy, explica que “objetivo principal da ação é fortalecer meninas acerca dos seus direitos. O projeto tem como finalidade conscientizar estudantes sobre o que é violência doméstica contra a mulher e a importância da promulgação da Lei Maria da Penha, para combater os ciclos de violência vividos no próprio lar".

Denúncias

Para as mulheres que necessitam de auxílio, o atendimento presencial do CRAM fica localizado na Rua Sousa Lima, nº 54, Centro, entre Rui Barbosa e Urbano Santos. Telefone e WhatsApp para contato é o (99) 99193-1717.

Como canais para denúncia há a Central de Atendimento à Mulher através do 180 que presta escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço fornece informações sobre os direitos da mulher, bem como locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24h em todo território nacional todos os dias da semana.

Já em situação de perigo imediato, ligue para a Polícia Militar no 190.

Políticas públicas para a mulher