Políticas públicas para a mulher

PARCERIAS

Prefeitura busca parcerias visando oportunidades de emprego para mulheres em situação de violência

Empresas visitadas foram Senac, SENAI e Sebrae

Publicado em: 29/06/2021 por Islene Lima

Secretaria de Políticas para Mulher

Prefeitura busca parcerias visando oportunidades de emprego para mulheres em situação de violência

Dentre os eixos de empoderamento feminino, elencados pela ONU, um dos mais importantes é o que se refere à autonomia profissional e financeira das mulheres (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulher (SMPM) realizou visitas ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Objetivo é buscar parcerias para o encaminhamento e oportunidade de emprego às mulheres em situação de violência.

As visitas foram realizadas pela secretária Eva Messias, quando ela discutiu com os representantes de cada setor, sobre o planejamento do segundo semestre da SMPM, bem como a possível empregabilidade entre privado e público, para as mulheres em situação de violência.

“A nossa equipe, como todos os serviços prestados, não busca apenas um atendimento simples a essas mulheres, mas também possibilitar que elas caminhem e tenham sua própria renda, independência, saúde física e mental. Por isso é necessário um acompanhamento e políticas a longo prazo para elas”, explica Eva.

A secretária esclarece que mesmo em meio ao distanciamento social, decorrente da pandemia do coronavírus, o primeiro semestre foi de grande relevância para as mulheres assistidas pelos programas sociais, que possibilitaram momentos de capacitação com cursos profissionalizantes.

Os cursos voltados ao empreendedorismo e empregabilidade estão previstos para serem iniciados em julho, com enfoque nas demandas do mercado empregatício de Imperatriz, voltados primeiramente ao perfil das mulheres atendidas pelos projetos sociais municipais, seguindo a Lei Municipal n° 1862/2021.

Políticas públicas para a mulher