Políticas públicas para a mulher

DIÁLOGO

Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem palestra educativa sobre violência doméstica

Objetivo é conscientizar a comunidade escolar sobre o tema, ajudar a identificar e combater casos

Publicado em: 25/04/2023 por Kalyne Cunha

Secretaria de Políticas para Mulher

Escolas da Rede Municipal de Ensino recebem palestra educativa sobre violência doméstica

Ação foi realizada com alunos do 6º e 8º ano da Escola Municipal Tocantins. (Foto: Maira Soares)

Nesta segunda-feira (24), alunos da Escola Municipal Tocantins, no Centro, receberam palestra educativa com temática voltada para “A importância da informação no combate a violência doméstica”. Ação da Prefeitura, organizada pela Secretaria de Políticas para Mulher (SMPM), teve como objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre o que é a violência doméstica e como a identificar para combater.

A secretária da Mulher, Terezinha Soares, enfatizou ser de grande valia conscientizar e informar os alunos sobre a violência doméstica, os diversos tipos de violência que atingem as mulheres, bem como o suporte e os serviços prestados pela Secretaria da Mulher de Imperatriz, que conta com a Casa Abrigo Doutora Ruth Noleto e o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram).

O Cram é um espaço destinado à prevenção e ao enfrentamento da violência contra a mulher, por ações especializadas e oferta de atendimento psicológico, pedagógico e social, que tem como foco a promoção da cidadania. A Casa Abrigo oferece atendimento de caráter sigiloso e temporário à mulher em situação de risco de morte, em razão da violência doméstica, juntamente com seus filhos menores de 16 anos.

A palestra foi ministrada pela advogada Scarlat Carvalho, aos os alunos do 6º e 8º ano da instituição, que explicou e pontuou o que é a violência doméstica e sua tipificação, definida pela lei como violência física, psicológica, patrimonial, sexual e moral. Momento contou com a presença da diretora da instituição escolar, Terezinha Sodré.

Serviços

Atendimento presencial do CRAM: Rua Godofredo Viana, n. º 484, Centro. WhatsApp: (99) 99193-1717 e (99) 99126 4638.

Políticas públicas para a mulher